Sem vencer há quatro jogos, com apenas um ponto somado no período, o Coritiba encara o Rio Branco, neste sábado (15), às 11h30, na Estradinha, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, sabendo que precisa reverter o retrospecto para não se complicar e ficar fora da segunda fase da competição.

Em sexto lugar na tabela, com 14 pontos, o Coxa depende de uma simples vitória para ir para o mata-mata. Se empatar ou perder, ainda pode se classificar, mas aí dependeria de um tropeço de Athletico ou Cianorte.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Ou seja, para não contar com a sorte, o Alviverde não tem outra alternativa que não seja tentar recuperar o bom futebol apresentado contra Toledo e Paraná, por exemplo. Mas, pela frente, tem um Leão da Estradinha que também precisa do resultado para escapar do rebaixamento.

Até por isso, o técnico Gustavo Morínigo vai com força máxima a campo, mesmo com a sequência pesada de jogos que o Coritiba vem tendo, e que terá pela frente passando para a segunda fase - as duas partidas das quartas de final estão programadas para segunda-feira (17) e quarta-feira (19).

Por outro lado, vale destacar que, mesmo em situação ruim, o ataque do Coxa segue rendendo. No periído sem vencer, o time marcou quatro gols, tendo o segundo melhor setor ofensivo do Estadual, com 18 gols marcados, atrás apenas do Operário (20), mas é, ao lado do Paraná, a quarta pior defesa, com 11 gols sofridos.

O Rio Branco, por sua vez, tem o pior ataque, tendo balançado as redes apenas quatro vezes, e tendo sido vazado dez vezes.

Onde assistir Rio Branco x Coritiba

O duelo Rio Branco x Coritiba terá transmissão pela TV Coxa Prime, para os sócios do clube. O UmDois Esportes acompanha o confronto no Tempo Real!

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
11ª rodada
15/05/2021

RIO BRANCO x CORITIBA

Rio Branco
Lucas Macanhan; Igor, Renato, Pedro Botelho e Higor; Paulo Henrique, Zezinho e Bernardo; Marcelinho, Demethryus e Douglas
Técnico: Victor Hugo Annes

Coritiba
Wilson; Igor, Luciano Castán, Wellington Carvalho e Romário; Willian Farias, Val e Matheus Sales (Igor Paixão); Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estradinha (Paranaguá)
Horário: 11h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Zacarias Chumlhak

Participe da conversa!
0