O técnico Gustavo Morínigo comemorou ter mais opções com os reforços no setor ofensivo para montar o Coritiba. No empate por 0 a 0 com o Brusque, pela Série B, o meia-atacante Guilherme Azevedo e o atacante Edson Carioca estrearam com a camisa coxa-branca.

"(Foram) Bem. O campo de jogo cortou muito o que eles poderíamos fazer, mas eu gostei da determinação que entraram no jogo e em cada bola. E o posicionamento que tiveram sem e com a bola. É para continuar, nos dão opções importantes. Eles vão seguir crescendo, evoluindo, assim como todo o plantel", declarou, em entrevista após o jogo.

Guilherme Azevedo, 20 anos, que veio por empréstimo do Grêmio, entrou no lugar de Igor Paixão. Enquanto que o atacante Edson Carioca, 24 anos, que veio do Azuriz e estava há mais de dois meses no clube, assumiu a vaga de Waguininho.

Reforços entraram no segundo tempo e participam de jogadas

Ambos entraram na etapa final, mas não conseguiram mudar a situação do jogo. O Coritiba vinha buscando nomes para dar mais opções e força para a posição de atacante de lado.

Diante do Brusque, o Coxa teve muitas dificuldades na criação e finalizou apenas uma vez ao gol: aos 27 minutos do segundo tempo, com o estreante Edson Carioca, mas o goleiro Zé Carlos defendeu. Morínigo avaliou que a situação do gramado foi determinante para o Alviverde ter atuado mal fora de casa.

"Foi um jogo complicado, e muito por conta do gramado. Muito difícil jogar contra o Brusque aqui, porque eles conhecem muito o campo. E isso nos custou bastante. Não tivemos fluidez no jogo, e o resultado não é o que queríamos, mas aceitamos pelas circunstâncias", declarou.

Guilherme Azevedo, um dos reforços do Coritiba contra o Brusque
Guilherme Azevedo entrou no segundo tempo.| Divulgação/Coritiba

"Nós viemos buscar a vitória, queríamos ganhar, e fizemos um grande esforço. Mas não conseguimos. Não podemos desperdiçar nenhum ponto, mas viemos buscar a vitória. Vamos trabalhar para que na sexta, contra o Goiás, em casa, possamos buscar essa vitória", completou.

+ Confira a classificação completa da Série B

O Coritiba agora encara o Goiás na sexta-feira (6), às 19h30, no Couto Pereira, para seguir em busca da ponta da tabela. Na segunda posição da Série B, o Alviverde tem 29 pontos - a apenas um de distância do líder Náutico.

Participe da conversa!
0