Brasileirão

Coritiba perde para o Red Bull Bragantino na reestreia de Guto Ferreira

Coritiba perdeu para o Red Bul, Bragantino

Na reestreia de Guto Ferreira à beira do campo, neste domingo (3), o Coritiba perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão. O gol da partida no estádio Nabi Abi Chedid, que colocou fim ao jejum de seis partidas do time paulista, foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz na segunda etapa.

continua após a publicidade

Já sem pretensões no campeonato, o Coxa começou o jogo devagar e viu o Massa Bruta, que ainda busca o G4, dominar a posse de bola e as ações ofensivas na primeira etapa. O time do interior paulista finalizou 13 vezes, sendo quatro delas no gol, obrigando o goleiro Pedro Morisco a fazer duas belas defesas. O Verdão só foi finalizar já no último lance, com Marcelino Moreno.

No segundo tempo, o Coritiba voltou menos recuado, mas sem criar chances claras. O Bragantino chegou apenas aos 15 com arremate de Vitinho, que tirou tinta da trave esquerda de Morisco, mas a partir daí retomou o controle da partida até chegar ao gol. Após cruzamento de Vitinho, Sasha escorou para o meio da pequena área e Léo Ortiz, sozinho, cabeceou para as redes.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

continua após a publicidade

Veja o gol e melhores momentos de Red Bull Bragantino e Coritiba

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2023
37ª rodada – 03/12/2023

continua após a publicidade

Red Bull Bragantino 1×0 Coritiba

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Bruninho (Eduardo Sasha); Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho).
Técnico: Pedro Caixinha.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Willian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Marcelino Moreno; Sebástian Gómez, Robson (Lucas Ronier) e Kaio César (Edu).
Técnico: Guto Ferreira.

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Gol: Léo Ortiz, aos 30′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Helinho, Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves (R); Kaio César (C).
Público: 3.509.
Renda: R$ 98.045,00.
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).

Exit mobile version