Titular absoluto no Coritiba, o volante Willian Farias ainda não cometeu nenhuma falta nos quatro jogos do Coxa no Brasileirão. Apesar da posição, com papel importante na proteção da defesa e saída de bola, o camisa 8 continua mostrando regularidade na equipe alviverde.

"Não é fácil para a gente que joga ali em uma função de marcação ficar quatro rodadas sem fazer falta. É um dado legal, mas como eu disse meu foco e a concentração está no objetivo do grupo, Às vezes a gente precisa chegar mais forte em uma jogada, isso é normal em campo", disse por meio de sua assessoria de imprensa.

Em quatro jogos, Farias também têm um dos melhores aproveitamentos de passes da competição, com 98,45% de acerto, média de 47.5 passes por partida, de acordo com o site Footstats.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Revelado nas categorias de base do clube, o jogador de 32 anos subiu para o profissional em 2009 e permaneceu no Alto da Glória até 2014. Neste período, conquistou o acesso e o título da Série B em 2010, além do tetracampeonato paranaense consecutivo entre 2010 e 2013.

Willian Farias também esteve no elenco alviverde que foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012. O volante deixou o clube em 2014 e retornou em março do ano passado.

Atualmente, o capitão acumula 220 jogos com a camisa alviverde. No atual elenco, é o recordista em jogos, já que Wilson e Rafinha deixaram o clube no início da temporada.

"O meu foco está muito no trabalho, na entrega nos treinos, no dia a dia, e acabam surgindo alguns dados fruto disso. Mas eu fico feliz, principalmente, por estar ajudando o clube neste início de ano, por ver o comprometimento do nosso grupo, que está muito focado nos objetivos de uma temporada que é longa e sabemos que vai ficar cada vez mais difícil".

Com Farias à disposição, o Coxa volta a campo contra o Avaí, na segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe da conversa!
0