Balanço

Raio-X dos reforços: Coritiba tem destaques ofensivos, mas problemas na defesa

Coritiba perdeu para o Maringá na ida da semifinal

O Coritiba contratou 12 reforços na primeira janela de transferências da temporada. Com foco na reformulação do elenco de 2024, o Coxa contratou reforços para todos os setores do campo. Veja o balanço do mercado coxa-branca.

continua após a publicidade

O maior destaque dos reforços do Alviverde é o meia Matheus Frizzo. O atleta que chegou da Tombense foi o mais utilizado entre os novos atletas, em 15 jogos no total. Ele é o vice-artilheiro da equipe. com cinco gols, além de quatro assistências.

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

Junto com Frizzo, e o veterano Robson, Figueiredo e Leandro Damião completam o ataque da equipe paranaense. Somados, os quatro atletas têm 19 gols. Experiente, Damião é outro grande destaque das contratações do Coxa, a maior até aqui da equipe na temporada.

continua após a publicidade

O camisa 9 chegou como a solução para a dificuldade de finalização do Alviverde e, tirando a derrota para o Maringá, no domingo (17), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, tem feito ótimos jogos.

Por outro lado, os reforços que menos apareceram foram o atacante David e o jovem lateral Rodrigo Gelado, que concorre com Jamerson pela vaga, um lateral forte e experiente. Já David não fez boas partidas quando foi acionado.

Prioridade para a defesa

Se o ataque não é o problema quando se fala em reforços, a defesa, por outro lado, tem problemas. O Coxa contratou dois principais atletas para a defesa: os zagueiros Bruno Melo e Marcelo Benevenuto, que vieram do Fortaleza.

continua após a publicidade

Como dupla de zaga, os dois não funcionaram. A alternativa foi usada pelo técnico Guto Ferreira uma única vez, na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá, quando o Alviverde levou três gols e foi eliminado.

A dupla mais utilizada pelo treinador é Bruno Melo como dupla do veterano Maurício Antônio. Benevenuto foi menos utilizado, atuando em cinco jogos desde que chegou.

Em 15 jogos neste ano, o Alviverde levou 16 gols no total. Para uma Série B sem problemas, o ideal seria a equipe reforçar mais o setor defensivo.

Além da defesa, mesmo que o ataque esteja encaixado, com a chegada de Damião. O Alviverde poderia ir atrás de mais um centroavante para ser o reserva do camisa 9 e substituí-lo em caso de lesões sem prejudicar a qualidade do setor ofensivo.

Regulamento permite contratações após janela

A janela de transferências do mercado fechou no dia 7 de março, mas ainda assim, os clubes das Séries A e B podem contratar jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual neste ano.

O prazo para registrar jogadores é de 1 a 19 de abril. Outra exigência é que a rescisão do contrato com o clube anterior seja em comum acordo.

Há ainda uma brecha que autoriza contratações de atletas que estão fora do país, mas o último vínculo do jogador tem que ter se encerrado até o dia 7 de março.

Veja todos os reforços do Coxa nesta temporada

Exit mobile version