Quais os planos do Coxa para o CT de Campina Grande do Sul? Follador responde

Em julho de 2011, o Coritiba fechou a compra de uma área de 450 mil m², em Campina Grande do Sul, com a intenção de construir um novo centro de treinamentos. Quase dez anos depois, no entanto, o terreno ainda não foi utilizado pelo clube, situação que gera dúvidas nos torcedores. Afinal, qual será o destino do local?
Na visão do presidente Renato Follador, o CT de Campina Grande do Sul é um ativo para o Coxa. Ele não descarta investimento na área e a construção devem centro de treinamentos moderno, mas ao mesmo tempo avalia que o terreno, valorizado, pode ser vendido.
O imóvel, comprado por R$ 1,7 milhão, valeria nove vezes mais atualmente. "Hoje estamos muito focados no CT da Graciosa, prioritariamente, e no Couto Pereira. Aquilo [terreno de Campina Grande do Sul] é uma reserva técnica que ainda não temos uma definição, mas é um ativo muito importante. É uma área que vale perto de R$ 15 milhões e, no futuro, a gente vai pensar na sua utilização. Quer dizer, ou fisicamente lá ou então vendendo para aplicar em outro ativo do Coritiba", explica o dirigente.