Com o Coritiba atravessando um bom momento, sendo líder da Série B e abrindo vantagem na disputa pelo acesso, o presidente Juarez Moraes e Silva fez um desafio à torcida: o de quebrar o recorde de sócios adimplentes do clube.

Com atuais 11.500 associados, o Coxa espera quase triplicar este número em 2021, superando os 31 mil sócios de 2011, na semana em que o Coxa disputou a final da Copa do Brasil com o Vasco.

+ Veja a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Segundo Moraes e Silva, em comunicado no site oficial, o objetivo da campanha é trazer os torcedores para ainda mais perto do Alviverde neste momento decisivo da temporada e a coloboração dos coxas-brancas será fundamental para o time seguir no G4 e finalizar o ano com a volta à primeira divisão.

"Chegou o momento de contarmos, mais do que nunca, com o imprescindível apoio da grande nação coxa-branca. Conclamo a todos os coxas-brancas para que sejam diretamente decisivos na subida do time à Série A", diz parte do comunicado do presidente.

Confira a nota do presidente do Coritiba na íntegra:

"Com muito carinho, me dirijo à toda nação coxa-branca! Vocês que são nosso maior patrimônio e fortaleza.

A união da torcida e clube, a garra, força e muito trabalho dos jogadores, da comissão técnica e de todas as esferas diretivas do clube bem como o apoio dos nossos colaboradores tem feito a diferença na nossa batalha para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nosso clube enfrenta enormes dificuldades econômicas e financeiras, mas estamos honrando o legado deixado pelo Presidente Renato Follador — meu grande amigo e torcedor tão apaixonado como cada um de vocês que encarnam a Alma Guerreira.

A torcida coxa-branca, representa mais de um 1 milhão e duzentas mil pessoas em Curitiba e municípios da Região Metropolitana e Litoral.

Mas hoje temos apenas 11 mil e 500 sócios. São sócios pagantes, aos quais agradecemos imensamente. Sócios que acreditam no clube e em quem está à frente dele hoje.

Contudo, precisamos de mais sócios e de muito apoio…

Chegou o momento de contarmos, mais do que nunca, com o imprescindível apoio da grande nação coxa-branca. Conclamo a todos os coxas-brancas para que sejam diretamente decisivos na subida do time à Série A.

E peço: Venham fazer parte dessa história!

Temos mais 18 jogos na Série B e necessitamos oito vitórias para alcançar o grande sonho do retorno à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

Precisamos que todos se associem. Há planos desenhados para cada um de vocês. Vocês são torcedores de verdade, são aqueles que nunca abandonam.

Que cada um escolha o plano que esteja dentro de suas possibilidades.

E que se associem, incentivem e estimulem seus familiares, amigos e colegas a fazerem o mesmo. Apelo para que formem uma grande corrente pelo resgate da imagem coxa-branca de time vitorioso e de glórias.

Vamos superar o recorde de 31 mil sócios das finais da Copa do Brasil em 2011.

Estou lançando o desafio para que ajudem o Coritiba a derrubar este recorde.

Com muita garra, força e alicerçados em nossa tradição.

Todas as informações estão nas redes sociais do Coritiba, no site do clube e também na nossa Central de Relacionamento.

Inclusive a possibilidade de antecipação do pagamento das anuidades, o que muito contribuirá para nos fortalecer na reta final da Série B.

Saudações Alviverdes!"

Participe da conversa!
0