Com apenas um ponto somado nos dois confrontos que fez no Couto Pereira (empate em 1 a 1 com o São Paulo e derrota por 2 a 0 para o Palmeiras), o Coritiba agora precisa buscar a recuperação fora de casa, nesta quarta-feira (15), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O problema é o desempenho como visitante.

Até aqui, o Coxa não ganhou longe de seus domínios. Em cinco jogos, foram dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 13,33% dos pontos disputados. O que coloca o Alviverde como o pior time do Brasileirão jogando fora.

Apenas três equipes ainda não ganharam como visitante. Além do Coritiba, Santos e São Paulo. Porém, o Peixe somou três pontos, enquanto o Tricolor paulista tem cinco empates e só uma derrota.

No entanto, o fim dos 100% no Couto Pereira agora obrigam o Coxa a se recuperar longe da sua torcida. Com 15 pontos, o Alviverde caiu para a sétima colocação na tabela, estando dois pontos atrás do G6 e três acima da zona de rebaixamento.

Lance de Coritiba x Palmeiras, no Couto Pereira
Derrota para o Palmeiras fez o time perder invencibilidade em casa.| Atila Alberti/UmDois Esportes

Sem vencer há três jogos, o Coritiba somou apenas dois pontos neste período. Uma queda de desempenho que liga o sinal de alerta, não só pelos resultados em si, mas pelas atuações nestes confrontos.

"É um momento que não tínhamos vivido ainda. Mas nossa equipe está bem treinada para superar essa sequência. Nossa equipe está focada para dar a volta por cima e buscar uma vitória fora de casa. Com a derrota, temos essa certa obrigação de sermos melhores. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Bragantino, mas temos plenas condições de voltar com pontos para casa", disse o zagueiro Luciano Castán, em entrevista coletiva.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Por outro lado, pela frente o Coxa terá um adversário que não vem aproveitando bem o mando de campo. Em seis jogos em seu estádio, o Red Bull Bragantino somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo apenas o 11º melhor neste quesito na competição.

Na classificação geral, o Massa Bruta está em 12º, com 14 pontos, apenas um atrás do Alviverde. Ou seja, a partida no interior paulista virou um confronto direto pela metade de cima da tabela.

Participe da conversa!
0