O lateral-direito Patrick Vieira não deve mais atuar pelo Coritiba. Com contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro, o defensor não terá seu vínculo renovado com o clube e retornará ao seu time de origem, o Santa Clara, de Portugal.

Contratado em janeiro, o atleta foi peça chave na equipe de Eduardo Barroca. Com o treinador, ele atuou em 13 jogos, sendo todos como titular, com um gol e três assistências.

Após a demissão do técnico, Patrick Vieira, de 29 anos, jogou mais duas partidas, contra Red Bull Bragantino e Sport, em agosto. Sofreu uma lesão neste período e só está retornando aos treinos com bola neste mês, não atuando mais com a camisa alviverde. Atualmente, Maílton, emprestado pelo Galo, é o dono da posição.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Com a mudança no calendário por conta da pandemia, o Coxa correu para renovar com atletas que têm o contrato encerrando neste fim de ano, casos do goleiro Wilson, dos zagueiros Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Sabino, do volante Nathan Silva, do meia Giovanni Augusto e do atacante Robson.

Alex Muralha e Matheus Sales seguem com suas situações em aberto, enquanto William Matheus já deixou o Coritiba.

O próximo compromisso do Coxa acontece neste sábado (26), quando enfrenta o Atlético-MG, às 17h, em Belo Horizonte.

Participe da conversa!
0