Brasileirão

Pachequinho defende improvisação na lateral e diz preservar jovens no Coritiba

Pachquinho explicou pratas da casa fora do time do Coritiba

O técnico Pachequinho explicou a escolha por improvisar o lateral-direito Jonathan, na lateral-esquerda, na derrota do Coritiba para o Atlético-MG, por 2 a 0, no último sábado (27).

continua após a publicidade

Com a saída de William Matheus, titular da posição, que tinha seu contrato se encerrando no fim deste mês, o Coxa ficou sem opções, sem contar os atletas da base, no setor. O meia Mattheus Oliveira, que era o mais cotado, sofreu uma lesão e ficou de fora do confronto.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

“O Jonathan já vinha treinando há algum tempo nessa função. Entendemos que assim que o William Matheus encerrasse seu vínculo, teríamos que ter uma peça para repor. Em outro momento, o Mattheus Oliveira fez a função bem também. A ideia era essa, manter dois laterais de ofício”, disse Pachequinho em entrevista coletiva.

Pachequinho explica pratas da casa fora do time do Coritiba

Sobre os laterais-esquerdos de origem, das categorias de base, casos de Kazu, que retornou do Grêmio neste ano, e do Ângelo, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador disse que a intenção foi preservar os atletas.

continua após a publicidade

“O Kazu e o Ângelo foram prejudicados pelo calendário da base, devido à pandemia. São jogadores que no futuro terão oportunidade no profissional. Porém, nesse momento, arriscar com um menino da base, precisando pontuar, sair dessa situação, não é o ideal”, concluiu.

continua após a publicidade
Exit mobile version