Saída

Nathan Ribeiro se despede do Coritiba e relembra lesões, Covid-19 e doença no coração

Nathan Ribeiro está no Coxa há dois anos

O zagueiro Nathan Ribeiro se despediu do Coritiba. Na quinta-feira (20), o jogador postou uma longa mensagem em uma rede social onde agradece o período em que esteve no clube e relata momentos complicados que passou, como lesões, fraturas e cirurgias, além de Covid-19 e uma doença no coração em quase três temporadas.

continua após a publicidade

Nathan foi contratado pelo Coxa em outubro de 2019, vindo do Fortaleza. Ao todo, ele disputou 24 partidas pelo Coxa (sete em 2019, sete em 2020 e 10 em 2021). O contrato acabou em dezembro do ano passado e não foi renovado.

+ Mercado da bola: acompanhe o vai e vem do Coritiba e do futebol brasileiro!

“Gostaria de agradecer a toda torcida coxa branca, pedir desculpa por essas fatalidades que passei nesses momentos, mas vocês sempre estarão guardados no meu coração e no da minha família”, escreveu.

Leia na íntegra:

“Hoje me despeço desse clube que aprendi junto com minha família a amar. Quase 3 temporadas no Coritiba, onde tive momentos felizes e de tristezas. Foram 2 acessos, 2019 e 2021, momentos de estádio lotado, torcida apaixonada que marcaram muito eu e meu filho Mathias.
Esses de tristezas foram os mais difíceis da minha carreira, foram Quase 2 anos sofrendo muito, não lesões simples, mas desastres que podem acontecer. No início de 2020, com muitas expectativas para a próxima temporada, após um acesso para a Série A do Brasileiro, a uma semana da estreia do campeonato eu tive o primeiro problema, uma fratura na fíbula, rompimento do ligamento lateral do tornozelo, e luxação no tornozelo, primeira cirurgia em toda minha carreira. Foram meses muitos difíceis de reabilitação, também pela questão do Covid, que estava sendo toda em casa mesmo. Assim que voltei a treinar tinha muitas dores, que me impossibilitaram de correr. Tive que passar por outra cirurgia para retirar as placas que meu corpo estava rejeitando.
Quando voltei a jogar a Série A , ficamos uns 7 jogos sem derrotas e se repararem nos jogos eu estava mancando o jogo todo, mas sempre busquei e lutei pelo meu melhor!
A segunda foi no meio da temporada 2021, foi quando tomei a vacina e logo depois fui diagnosticado com Covid-19. Na volta, e desde já gostaria de agradecer ao departamento medico do clube que me deu todo o apoio que precisava, e também ao Hospital Constanini, que foram excepcionais no meu tratamento. Fui diagnosticado com pericardite, uma doença que envolve a membrana do coração, e devia ficar afastado novamente. Foram acredito que mais 4 meses de tratamento, enfim, momentos bons e também ruins, e os ruins de alguma forma irão me ensinar e fortalecer ainda mais. Um grande abraço para todos os meus amigos que fiz nesse time que levarei para toda vida!! Gostaria de agradecer a toda torcida coxa branca, pedir desculpa por essas fatalidades que passei nesses momentos, mas vocês sempre estarão guardados no meu coração e no da minha família”.

continua após a publicidade

Exit mobile version