Interesse do Coritiba, o atacante Iury Castilho foi afastado dos treinos com o elenco principal do Mirassol nesta quinta-feira (22). O jogador publicou uma nota nas redes sociais criticando a postura do clube paulista e afirmou ter sido “surpreendido” pela decisão da diretoria.
O atleta ainda disse ter sido informado acerca de uma negociação do Mirassol para negociar o passe do jogador, sem entrar em mais detalhes. Agora, ele vai passar a treinar em separado no clube.
“Recebo esta situação com perplexidade, principalmente pelo momento que vivo dentro do clube. Na atual temporada, estive presente em todas as 22 partidas disputadas, contribuindo com empenho e dedicação. Fui informado de que o clube recebeu uma proposta pelo meu passe e respeito o direito da diretoria de tomar decisões neste sentido. No entanto, acredito que a forma como este processo está sendo conduzido não condiz com a transparência e respeito que contruímos ao longo do tempo”, publicou, em nota.

O Coritiba é um clube interessado no atleta e está à procura de peças para fortalecer o ataque. O jogador é conhecido do técnico Mozart, com quem conquistou o acesso em 2024. Ainda assim, o UmDois Esportes apurou que negociação é considerada difícil.
Iury é um dos principais jogadores do Leão e participou de todos os 22 jogos da equipe paulista na temporada, sendo titular em 18 oportunidades. Nesta temporada, ele tem cinco gols e uma assistência. O atacante chegou ao Mirassol em agosto de 2024, depois de passar pelo Vitória, e foi importante na reta final da Série B e para o acesso com Mozart e marcou cinco jogos em 18 jogos na Segundona.
A informação sobre o interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione, da Jovem Pan News, e confirmada pelo UmDois.
Leia a nota do atacante do Mirassol
“Hoje, ao chegar para mais um dia de trabalho no Mirassol, fui surpreendido com a decisão da diretoria de me direcionar a um treinamento separado do restante do elenco principal. Recebo essa situação com perplexidade, principalmente pelo momento que vivo dentro do clube. Na atual temporada, estive presente em todas as 22 partidas disputadas, contribuindo com empenho e dedicação. Sempre honrei a camisa do Mirassol com profissionalismo e respeito, tanto dentro quanto fora de campo.
Entendo que o futebol também envolve interesses comerciais e movimentações de mercado. Fui informado de que o clube recebeu uma proposta pelo meu passe, e respeito o direito da diretoria de tomar decisões nesse sentido. No entanto, acredito que a forma como esse processo está sendo conduzido, com o meu afastamento repentino, não condiz com a transparência e o respeito que construímos ao longo desse tempo.
Meu compromisso com o Mirassol segue o mesmo até o último dia em que estiver aqui. Continuarei me dedicando com seriedade e foco, como sempre fiz. Deixo claro que estou à disposição para dialogar, respeitar decisões e buscar o melhor desfecho para todas as partes envolvidas. Agradeço à torcida pelo apoio constante. Sigo firme, com a consciência tranquila e o desejo de seguir fazendo aquilo que mais amo: jogar futebol”.