Coritiba

Morínigo valoriza ponto conquistado e projeta “finais” pelo acesso

Gustavo Morínigo planeja “finais” para o Coritiba.

O técnico Gustavo Morínigo valorizou o ponto conquistado pelo Coritiba no empate com o CRB, em 1 a 1, nessa terça-feira (26), pela Série B. O comandante alviverde admitiu que o resultado frustrou o objetivo de se aproximar ainda mais do acesso, mas destacou a manutenção da “gordura” em relação ao quinto colocado.

continua após a publicidade

“Importante pontuar e manter a diferença de sete pontos para o quinto colocado, mas não era o que viemos buscar. Fizemos um jogo controlado, tivemos bons momentos, mas acabando sofrendo um gol que complicou um pouco. Tendo em conta que saímos atrás, acho que termina sendo um ponto importante para nós”, analisou o treinador após a partida em entrevista à Rádio Banda B.

+ Confira a tabela e classificação da Série B

O resultado diante do adversário que buscava entrar no G4 levou o o Coritiba aos 58 pontos e manteve a vantagem dentro da zona de acesso.

Precisando de pelo menos mais duas vitórias, o Morínigo projeta os próximos seis jogos restantes como decisões pelo retorno à elite.

continua após a publicidade

“Todos estamos olhando os números. Não dá para evitar. Sabemos que era um jogo importante, mas a partir de agora todos os jogos são como uma final”, disse o treinador.

Para o compromisso diante do Operário, na quarta-feira (3), o comandante alviverde voltou a convocar o torcedor a comparecer ao Alto da Glória para ajudar a equipe a se aproximar ainda mais do acesso.

“Precisamos do apoio da nossa torcida. Assim como sentimos a força do torcedor rival por onde vamos, sabemos que o nosso torcedor nos fortalece e por isso é importante esse apoio”, concluiu Morínigo.

continua após a publicidade

Próximos jogos do Coritiba

33ª rodada: 03/11 – Coritiba x Operário
34ª rodada 06/11 – Náutico x Coritiba
35ª rodada: A definir – Goiás x Coritiba
36ª rodada: A definir – Coritiba x Brasil de Pelotas
37ª rodada A definir – Coritiba x CSA
38ª rodada A definir – Ponte Preta x Coritiba

Exit mobile version