O Coritiba estreou com pé direito no returno da Série B ao vencer o Avaí e garantir a liderança isolada da competição. A boa fase tem explicação no trabalho do técnico Gustavo Morínigo, que conseguiu encaixar o time titular nas últimas partidas e vem repetindo a escalação sempre que possível. Com isso, o treinador agora conta com a compreensão de quem tem ficado no banco de reservas.

Na sexta-feira (20), em entrevista coletiva, Morínigo chegou a agradecer a paciência dos suplentes nesse momento. “Sabemos que temos um time que está se repetindo muito. Eu tento entender o momento de cada um e necessitamos seguir trabalhando com esses jogadores que não estão jogando, porque isso vai dar mais opções para equipe à medida que o torneio avance. Peço que sigam compreendendo, entendendo e que cada um ganhe seu lugar”, disse.

Veja a tabela completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba!

Nomes de peso, como os do veteranos Romário e Rafinha, que é um dos líderes do grupo, estão no banco. Rafinha até tem sido utilizado, geralmente na etapa final das partidas, como substituto de Robinho.

“Não é fácil. Eu sei que não é fácil estar no banco e entrar de repente, porém reconheço o esforço que fazem e reconheço que o grupo é forte. Seguiremos trabalhando até o final e criaremos o ambiente necessário a cada jogo”, garantiu.

Líder isolado da competição, com 39 pontos, o Coxa volta a campo na sexta-feira (27), às 21h30, contra o Botafogo, no Couto Pereira.

Participe da conversa!
0