Série B

Morínigo lamenta tropeços do Coritiba na reta final, mas garante foco por acesso

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo lamentou os dois tropeços do Coritiba, que tiraram o time da liderança e colocaram uma pressão na equipe na reta final. Após a derrota para o Goiás por 2 a 1, porém, o treinador reforçou que a equipe está focada pelo acesso.

continua após a publicidade

“Não vamos negar que era um jogo muito importante para nós e que iríamos chegar a uma pontuação que há tempos estamos buscando. Não fomos certeiros na marcação e pagamos por isso. Nesta altura, não podemos nos equivocar, mas se tratam de detalhes e os detalhes não estão nos favorecendo“, declarou em entrevista após o jogo.

“Estamos focados e os jogadores são capacitados. Estamos tristes pelo resultado, mas sabemos que seguimos dependendo de nós para conseguirmos o objetivo e isso é muito importante. É a posição mais importante, porque há times que não dependem só de si”, acrescentou Morínigo.

O treinador coxa-branca também revelou estar irritado com os tropeços que proporcionaram chances para concorrentes diretos. O Coxa está na segunda posição com 61 pontos, a quatro do CRB, primeiro time fora do G4.

continua após a publicidade

Veja a tabela da Série B

“Fico irritado. É evidente que estamos perdendo oportunidades e dando chances a outros times. Não perdemos a vaga porque é mérito de todo o plantel pelo que fizeram. Ainda estamos em segundo e não podemos tirar o mérito do que estamos fazendo. Ficamos mal, mas já me reuni com os jogadores. É utilizar essa desilusão de não ganhar para focar e incentivar para o próximo jogo”, declarou.

Foco primeiro no acesso, mas título não é deixado de lado

O treinador ainda falou que o objetivo do clube sempre foi o acesso. O possibilidade do título foi uma consequência da campanha, mas ele garante que o time seguirá tentando a primeira posição. O Coxa perdeu a liderança para o Botafogo após 17 rodadas na derrota para o Náutico, pela 34ª rodada.

“Sempre foi o acesso, mas com a campanha no nosso time, nos deu a probabilidade de título. Nós ficamos 17 rodadas à frente e ficamos mal por perder a liderança na última rodada, é evidente, mas seguimos até o final. Vamos lutar, mas estamos desperdiçando oportunidades também. Mas vamos com força máxima contra o Brasil de Pelotas.

continua após a publicidade

Para ficar ainda mais perto do acesso e evitar novas emoções nos últimos jogos, Coritiba precisa vencer o Brasil de Pelotas no domingo (14), às 18h15, no Couto Pereira, pela 36ª rodada.

Exit mobile version