O técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba, quer usar essa semana livre de jogos para recuperar os jogadores lesionados e trabalhar com a equipe completa pensando na Copa do Brasil.

O Coxa encara o Operário na terça-feira (6), às 19h, no Couto Pereira - há a possibilidade da partida ser em outra cidade, caso a capital siga em bandeira vermelha.

"Está chegando a Copa do Brasil e a preparação será a mesma. Não trabalhamos diferente em um outro torneio. Estamos fazendo o máximo. Mas, sim, queremos recuperar nossos jogadores, Léo, Waguininho, Jhony, Willian, Nathan Ribeiro, para termos uma equipe completa. Acredito que teremos a partir dessa semana", disse em entrevista coletiva.

O atacante Léo Gamalho não atuou contra Maringá por conta de uma lesão muscular e foi poupado diante do Cascavel CR. O volante Willian Farias também foi preservado na vitória sobre o time do oeste. Já o atacante Waguininho foi expulso no primeiro jogo do Estadual e cumpriu suspensão. Todos estarão à disposição contra o Fantasma.

O zagueiro Nathan Ribeiro e o volante Jhony Douglas, que não estavam com o elenco em Arapongas, são os atletas que o treinador quer recuperar durante a semana. Ambos estão em reta final de recuperação de lesões.

Coritiba estuda período de treinos em Santa Catarina

Para seguir com a preparação intensa e evitar treinos apenas on-line, o Coritiba estuda viajar para Santa Catarina ou outra cidade. Com a bandeira vermelha em Curitiba e RMC, o clube segue impedido de utilizar o CT da Graciosa e o Couto Pereira.

"Sabemos do que está acontecendo no Brasil, em Curitiba e a nível mundial, mas, de todas as maneiras, estamos trabalhando, desde a diretoria até abaixo. Estamos trabalhando em todos os momentos para dar ao nosso plantel e equipe, em termos de preparação, a melhor forma para as competição que vão vir", completou Morínigo.

Participe da conversa!
0