Brasileirão

Morínigo e jogadores lamentam tropeço do Coritiba contra o vice-lanterna

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

Apesar de buscar o empate mesmo perdendo por dois gols, o resultado não foi bom para o Coritiba. O técnico Gustavo Morínigo e os jogadores lamentaram as falhas no primeiro tempo, que custou uma vitória importante contra o Juventude, adversário direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

continua após a publicidade

“É difícil explicar o rendimento da equipe. Não entramos ligados 100%. O primeiro gol ocorreu por erros individuais e o segundo por um pênalti. É difícil analisar quando você está correndo atrás desde o início. Não fomos felizes no primeiro tempo”, lamentou o treinador.

O discurso do artilheiro Léo Gamalho, autor do primeiro gol, foi semelhante. “O importante é que reagimos, mas o resultado não foi muito bom. Fica complicado sair atrás por 2 a 0. Faltou capricho no último terço”, afirmou o camisa 9 em entrevista à rádio Transamérica na saída do gramado.

Léo Gamalho marcou o seu 38º gol pelo Coritiba, ultrapassando Alex, e se tornando o segundo maior artilheiro do Coritiba desde 2010. O primeiro é Kleber Gladiador, que tem 41 gols.

continua após a publicidade

Sobre a marca, o centroavante foi direto. “Eu só quero ajudar o clube. Não vou colocar meu egoísmo na frente”, resumiu.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

A torcida não perdoou e vaiou o time tanto no intervalo quanto no fim do jogo. O zagueiro Luciano Castán exaltou a entrega do companheiros, mas lamentou a desatenção.

“Fomos aguerridos, mas infelizmente perdemos pontos dentro de casa. Eles foram melhores no início e nos custou caro tomar os dois gols. Temos que ter cabeça fria para a sequência do campeonato”, frisou.

continua após a publicidade

No encerramento do primeiro turno, o Coxa tem duas partidas complicadas fora de casa, contra Flamengo e Corinthians. Depois, volta a jogar no Couto, diante do Cuiabá.

Exit mobile version