Brasileirão

Morínigo defende Muralha, mas cobra Coritiba: “Na Série A, erro termina em gol”

Alex Muralha, goleiro do Coritiba

Alex Muralha, goleiro do Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo saiu em defesa de Alex Muralha após mais um frango, desta vez na vitória do Coritiba por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo (1), no Couto Pereira. O goleiro deixou passar um chute de longe de Ganso e viu o clube carioca sair na frente – o Coxa ainda tomou o 2 a 0, mas conseguiu a virada no segundo tempo.

continua após a publicidade

“Aconteceu um acidente. Para isso, somos uma equipe, todos somos responsáveis. Não podemos nos fixar pelo que ocorreu com ele (Muralha). Eu me equivoco muito também. Através desses erros, é superar no dia a dia. O importante é que estamos dando 100%. Ninguém erra de propósito”, defendeu o treinador do Coritiba.

+ Coritiba 3×2 Flu: gols, ficha e fotos

Muralha já havia sofrido um frango praticamente idêntico diante do Maringá, pelo Campeonato Paranaense. Após o erro do goleiro neste domingo (1), torcedores passaram a vaiar Muralha a cada toque na bola. No segundo tempo, porém, a torcida trocou as críticas pelo apoio e embalou o time rumo à virada.

Coritiba vence apesar da falha de Muralha

Com o resultado, o Coritiba saltou para a quinta posição e chegou aos sete pontos. Apesar da vitória emocionante, Morínigo mostrou-se incomodado com os erros cometidos pela equipe nas últimas partidas.

continua após a publicidade

“Minha primeira preocupação é pelo que aconteceu de negativo. Temos que ser mais fortes. Na Série A, diferente da Série B, um erro geralmente termina em gol. Então, temos que caprichar nessa parte e definir melhor os jogos. Estamos conseguindo as viradas, mas nem sempre vai ser assim”.

O Coxa, agora, terá mais uma semana livre para treinar. O próximo desafio será contra o Avaí, na segunda-feira que vem (9), às 20h, na Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

“Vamos trabalhar como sempre fazemos, sem importar o resultado, temos sempre uma mesma maneira de trabalhar. O que passou hoje, amanhã já não serve, só para corrigir as coisas. É trabalhar para não voltar a repetir erros que poderiam ter nos custado o jogo”, concluiu o treinador coxa-branca.

continua após a publicidade

Exit mobile version