O técnico Gustavo Morínigo saiu em defesa de Alex Muralha após mais um frango, desta vez na vitória do Coritiba por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo (1), no Couto Pereira. O goleiro deixou passar um chute de longe de Ganso e viu o clube carioca sair na frente - o Coxa ainda tomou o 2 a 0, mas conseguiu a virada no segundo tempo.

"Aconteceu um acidente. Para isso, somos uma equipe, todos somos responsáveis. Não podemos nos fixar pelo que ocorreu com ele (Muralha). Eu me equivoco muito também. Através desses erros, é superar no dia a dia. O importante é que estamos dando 100%. Ninguém erra de propósito", defendeu o treinador do Coritiba.

+ Coritiba 3x2 Flu: gols, ficha e fotos

Muralha já havia sofrido um frango praticamente idêntico diante do Maringá, pelo Campeonato Paranaense. Após o erro do goleiro neste domingo (1), torcedores passaram a vaiar Muralha a cada toque na bola. No segundo tempo, porém, a torcida trocou as críticas pelo apoio e embalou o time rumo à virada.

Coritiba vence apesar da falha de Muralha
Coritiba vence apesar da falha de Muralha| Atila Albert/UmDois Esportes

Com o resultado, o Coritiba saltou para a quinta posição e chegou aos sete pontos. Apesar da vitória emocionante, Morínigo mostrou-se incomodado com os erros cometidos pela equipe nas últimas partidas.

"Minha primeira preocupação é pelo que aconteceu de negativo. Temos que ser mais fortes. Na Série A, diferente da Série B, um erro geralmente termina em gol. Então, temos que caprichar nessa parte e definir melhor os jogos. Estamos conseguindo as viradas, mas nem sempre vai ser assim".

O Coxa, agora, terá mais uma semana livre para treinar. O próximo desafio será contra o Avaí, na segunda-feira que vem (9), às 20h, na Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

"Vamos trabalhar como sempre fazemos, sem importar o resultado, temos sempre uma mesma maneira de trabalhar. O que passou hoje, amanhã já não serve, só para corrigir as coisas. É trabalhar para não voltar a repetir erros que poderiam ter nos custado o jogo", concluiu o treinador coxa-branca.

Participe da conversa!
0