O técnico Gustavo Morínigo gostou da atuação do Coritiba na classificação sobre o Bahia de Feira. O treinador comemorou as opções no setor ofensivo. O Coxa marcou cinco gols, mas criou chances para fazer mais.

As chances perdidas são pelas decisões tomadas em campo em segundos. Não me preocupa isso. Me preocupa mais a parte de marcação, que nos afeta mais lá atrás. Na frente sabemos que temos grandes jogadores, goleadores, que se movimenta muito bem. Hoje se mostrou isso, as opções que tivemos de fora. E isso é muito importante para nós”, disse o treinador, que lembrou alguns erros defensivos do time.

Morínigo também falou que o time está bem servido no setor de criação. Robinho e Pablo García, por exemplo, entraram no segundo tempo e contribuíram para a goleada. Robinho marcou e deu assistência para o primeiro gol de Clayton. García deu o passe para o último gol da equipe.

“O Robinho tem a vantagem pelo conhecimento do que nós queremos em cada jogo, a movimentação. Estamos tranquilos. Temos que somar também quem ficou fora, o Pablo [García]. Temos boas opções, estamos exigindo que continuem melhorando, necessitamos melhorar ainda, mas estamos tranquilos com os jogadores que temos nesta posição“, declarou.

O treinador coxa-branca ainda disse que tem visto um Coritiba mais equilibrado a cada partida, mesmo o time tendo mudanças constantes.

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

“Sim, mais posições positivas. Nós precisamos sempre melhorar o que estamos fazendo dentro do jogo. Todos se portaram bem, eles já demonstraram no jogo anterior contra o Paraná de que todos estão trabalhando, todos juntos como equipe. E isso é bom para todos, independentemente de quem joga manter um nível futebolístico, porque o ano é pesado e precisamos ter muitas opções”, finalizou Morínigo.

O Coritiba volta a campo contra o Azuriz na terça-feira (1), 19h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Pela Copa do Brasil, o Coxa aguarda o adversário do confronto entre Pouso Alegre e Paraná, que será também na próxima terça-feira (1), às 19h, em Minas Gerais.