O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, não revelou se adotará um rodízio de jogadores durante o Campeonato Paranaense para testar a melhor formação da equipe.

Questionado, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cianorte, por 1 a 0, no último sábado (22), o treinador apenas garantiu que, para ter espaço no time, o atleta terá que merecer.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense

“A ideia é dar oportunidade para todo mundo, desde que não comprometa o nosso jogo. Mas eu não vou revelar como será isso. É preciso ganhar essa oportunidade, tem que trabalhar para isso. Tem que estar disposto a correr, a brigar, a jogar e demonstrar em cada jogo que merece estar aqui”, afirmou.

Na temporada passada, Morínigo ficou marcado por mexer pouco na escalação alviverde, mantendo sempre o time titular e promovendo alterações sem surpresas durante a partida.

Apesar de dizer que quer dar oportunidade para todos, o técnico admitiu que o plano pode ser modificado.

“O planejamento está assim. É certo que podemos mudar devido ao que vai acontecendo, mas no geral é isso”, considerou.

O Coritiba, que estreou com vitória sobre o Cianorte, volta a campo contra o Operário, na quinta-feira (27), às 21h30, no Germano Krüger, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O Fantasma também venceu na estreia - 1 a 0 no União jogando em casa.

Participe da conversa!
0