Copa do Brasil

Morínigo admite falta de ritmo do Coritiba, mas aprova estreia: “Grupo se comportou bem”

Técnico do Coritiba destacou a importância da classificação na Copa do Brasil

O técnico Gustavo Morínigo admitiu que o Coritiba sentiu a falta de ritmo na vitória sobre o Rondonópolis por 1 a 0, que garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Em meio às indefinições no Campeonato Paranaense, com jogos adiados ou marcados em cima da hora, a equipe alviverde, enfim, estreou na temporada 2021.

continua após a publicidade

“Nós realmente sentimos, como qualquer equipe vai sentir, essa falta de jogos. É uma situação muito difícil e complicada para todas as pessoas. Respeitamos isso e estamos nos cuidando bastante. O futebol acho que é a parte mais controlada, já que precisamos fazer testes obrigatoriamente. Sentimos, mas o grupo se comportou bem. Viemos com a convicção única que é ganhar e levar o Coritiba ao primeiro lugar sempre”, disse em entrevista coletiva após a partida.

O paraguaio também destacou a importância da classificação na competição. Em 2019 e 2020, o Coxa colecionou tropeços logo na primeira fase. No ano passado, caiu em uma derrota para o Manaus (1 a 0). Em 2019, o tropeço foi para a URT (3 a 2).

“Importante ganhar. Há dois anos que custava um pouco essa primeira fase e conseguimos o objetivo. A falta de partidas jogou um pouco contra, mas acredito que a equipe funcionou bem, tendo em conta que tivemos poucos treinamentos juntos. É uma equipe nova, é a primeira vez oficialmente e é dar mérito aos jogadores que fizeram um trabalho importante, principalmente conquistando o objetivo”.

continua após a publicidade

Novidades e estreias no Coritiba agradam Morínigo

Seis dos 12 reforços contratados pela diretoria até agora foram titulares contra o Rondonópolis: Luciano Castán, Romário, Willian Farias, Val, Waguininho e Léo Gamalho (autor do único gol da partida).

No segundo tempo, Robinho e Valdeci foram as novidades, entrando nos lugares de Rafinha e Igor Paixão, respectivamente. Outra cara nova no jogo foi o zagueiro prata da casa Thalisson Gabriel, que entrou logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após a lesão de Henrique Vermudt.

“Estamos trabalhando a equipe. E os que entraram no 11 inicial têm substitutos que também estão preparados. Muito interessante, creio que tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo que não aproveitamos, lamentavelmente. E isso nos faltou um pouco no segundo tempo, e também pela dinâmica do rival” analisou o técnico.

continua após a publicidade

O Coritiba vai enfrentar o Operário na segunda fase. O duelo será com o mando do Alviverde e deve ser marcado para a semana do dia 7 ou 14 de abril. Assim como na primeira fase, é um confronto único, mas sem a vantagem do empate para o visitante. Com isso, se o placar terminar igual, a disputa da classificação vai para os pênaltis. Já no Campeonato Paranaense segue indefinido.

+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real

Mercado da Bola do Coritiba

Exit mobile version