A vitória contra o Náutico por 3x1, na noite desta sexta-feira (30), colocou o Coritiba ainda mais perto da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa impôs a primeira derrota ao líder Timbu, que era o único invicto no campeonato até agora, e reforçou o melhor aproveitamento na competição.

Em 15 rodadas disputadas, o Coxa tem oito vitórias, quatro empates e duas derrotas até o momento. São 28 pontos e a vice-liderança da tabela, mas com um detalhe: o Alviverde ainda tem um jogo para disputar contra o Brusque, pela quarta rodada. Se vencer, assume a ponta da competição.

O duelo acontece já na próxima terça-feira (3), às 19h, na casa dos catarinenses. Ou seja, se ganhar, o time coxa-branca assume a ponta na reta final do primeiro turno.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Contra o Náutico, o Coritiba teve um primeiro tempo bastante eficiente e ofensivo, levando o jogo com placar de 2x0 para o intervalo. A equipe comandada pelo auxiliar-técnico Julio Sérgio soube atuar contra um time bastante ofensivo, e aproveitou as oportunidades de arrematar contra o gol pernambucano.

“Nossa equipe foi eficiente dentro da proposta de jogo. A gente poderia ter contado com mais posse de bola, mas acabamos fazendo gols nas oportunidades que surgiram”, destacou Julio Sérgio.

“O grupo todo está de parabéns pela vitória, e é mais um passo na caminhada rumo ao nosso objetivo na competição”, completou.

Após o duelo com o Brusque, o Coxa retorna para Curitiba para a 16° rodada da Série B - na sexta-feira (6), recebe o Goiás, terceiro colocado na tabela, com apenas dois pontos a menos que o Coritiba, e que vem de vitória sobre o Operário na rodada.

Participe da conversa!
0