Formado nas categorias de base do Coritiba, o atacante Matheus Cunha fez a estreia na Premier League 25/26 com a camisa do Manchester United neste domingo (17). Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Arsenal, o jogador foi um dos melhores da equipe e recebeu elogios pela atuação nos 90 minutos.

Nos principais veículos britânicos, Cunha ganhou destaque ao lado do camaronês Bryan Mbeumo, também novidade no elenco do Manchester United.

“Matheus Cunha também foi impressionante. Demorou mais para começar, mas, quando finalmente pegou a bola, eu disse: ele é bom”, apontou o jornalista Harry Bamforth, do Daily Mail

“O ex-jogador do Wolves fez duas incríveis jogadas dançantes pelo Arsenal que deixaram a torcida de pé; foi uma pena para o United que ele não conseguiu finalizá-las. Com esses dois na linha de frente, o United marcará muitos gols”, completou.

Nathan Salt, um dos principais setoristas dos Red Devils, ainda deu razão para o técnico Ruben Amorim, que descartou atacantes como o argentino Garnacho e o dinamarquês Hojlund, que deve ser negociado. “Bryan Mbeumo e Matheus Cunha mostraram o quanto o Manchester United estava faminto no ataque… Ruben Amorim estava certo”.

Outro veículo britânico, o The Guardian também exaltou a presença de Matheus Cunha.

“Matheus Cunha causou boa impressão no ataque ao lado de outra contratação do Manchester United, Bryan Mbeumo”, aponta.

Matheus Cunha está entre as principais transferências da janela

Matheus Cunha não foi aproveitado no Coritiba. (Foto: Divulgação/Coritiba)

O jogador de 26 anos, que se transferiu do Wolverhampton para o Manchester United por 74,2 milhões de euros, está no topo do ranking de brasileiros mais caros da última janela do futebol europeu. Os dados foram levantados pelo site Transfermarkt, especialista em transferências e valores de mercado.

O atacante nunca atuou no time profissional do Coritiba, mas foi formado nas categorias de base do Verdão.

Vindo da Paraíba, Cunha chegou ao Coritiba aos 14 anos e morou nos alojamentos do clube. Foi destaque na base, mas acabou sendo vendido “a preço de banana” para o Sion, da Suíça, em 2017. O presidente da época, Rogério Bacellar, negociou o atleta por R$ 700 mil para poder comprar o veterano Matheus Galdezani.

Desde então, Matheus Cunha passou pelo futebol alemão, onde jogou no RB Leipzig e no Hertha, pelo futebol espanhol (Atlético de Madrid), e se destacou nas últimas temporadas com a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra.

Siga o UmDois Esportes