O meia Luizinho, revelado pelo Coritiba, foi contratado pelo Patriotas para a disputa da Taça FPF. Os dois jogos vão se enfrentar logo na primeira fase da competição, no dia 27 de setembro, às 15h30, no Couto Pereira.
Luizinho já treina com os novos companheiros na Toca do Jacaré, em Curitiba, e está à disposição do técnico Victor Hugo Annes, ex-Paraná Clube.
O ex-jogador do Coritiba vai para o terceiro clube na temporada, mas ainda busca a primeira sequência em campo. Luizinho jogou apenas duas partidas pelo São Joseense no Campeonato Paranaense e não entrou em campo pelo Pouso Alegre, de Minas Gerais, na Série D do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Destaque na base do Coritiba deve ganhar nova chance na Série B
- “Coritiba precisa se reinventar na Série B”
- Coritiba promove campanha de reconhecimento de paternidade
Destaque do Coritiba nas categorias de base, o meia estreou no profissional em 2019 e ficou até 2021, quando saiu no final do contrato. O jogador acertou com o Santos, mas jogou apenas duas vezes no clube paulista e foi emprestado até o ano passado para Novorizontino, Operário e Ipatinga.

Coritiba vai jogar o torneio com o sub-20
O Coritiba vai aproveitar a Taça FPF para dar experiência ao elenco sub-20 que será comandado pelo técnico PC de Oliveira, campeão do mundo com a seleção brasileira de futsal. O clube ainda mira o título da competição para garantir uma vaga na próxima Copa do Brasil.
Para o torneio, o Coxa reforçou o elenco com a contratação do atacante Ruan Lima, maior artilheiro da história do Patriotas, clube da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Outra novidade é o atacante Brayan, que se destacou pelo Empoli, da Itália, no Campeonato Italiano sub-20 e retorna de empréstimo.
A Federação definiu as chaves da Taça FPF e Coritiba e Patriotas vão se enfrentar logo na primeira fase. O grupo ainda conta com Azuriz, Foz do Iguaçu e Rio Branco. Já a outra chave tem Athletico, Cianorte, Cascavel, Nacional e Batel.
Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Todo o mata-mata será disputado em jogos de ida e volta.