O zagueiro Luciano Castán, ex-CSA, foi confirmado oficialmente como reforço do Coritiba nesta quinta-feira (18). Após duas temporadas e mais de 100 jogos pelo time de Alagoas, o jogador de 31 anos revelou por que decidiu trocar de ares.

"Confesso que não foi muito difícil tomar essa decisão. Quando soube do interesse, logo de cara já quis vir, aceitei o desafio. Estava bem adaptado a Maceió, mas quando o Coritiba te chama não dá para falar não, né?", justifica o defensor, que assinou contrato até o fim de 2021.

Na última temporada, Castán fez 49 jogos, com três gols marcados. Permaneceu em campo por 4.334 minutos, uma das maiores minutagens das Séries A e B.

Irmão mais novo do vascaíno Leandro Castán, o reforço coxa-branca afirma que tem o espírito de garra como característica, mas sem deixar de lado a qualidade técnica.

"Sempre priorizando destruir as jogadas, mas tentando manter a posse de bola. Ter saída jogo com qualidade, bom posicionamento defensivo, visão de jogo de trás, sustentar a pressão do adversário. Ter qualidade para sair construindo jogadas e formar um sistema defensivo sólido", diz o zagueiro, que atuou no rival Paraná em duas passagens (2011 e 2015.)

Participe da conversa!
0