Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no último domingo (15), o volante Andrey vai sendo um dos destaques do Coritiba neste início de Brasileirão.

Uma das contratações para a temporada 2022, o jogador vem tendo números importantes tanto no setor defensivo, quanto lá na frente.

De acordo com os dados do SofaScore, Andrey é, dentro do elenco alviverde, quem mais desarmou, com 15 no total, além de ter recuperado 31 bolas e ter ganho 35 divididas, também liderando nestes quesitos.

Sem falar que, embora seja mais defensivo, vem sendo importante também no ataque. É o vice-artilheiro do Coritiba no Campeonato Brasileiro, com três gols, atrás somente de Léo Gamalho, que tem quatro, e também é o atleta que mais finalizou certo em direção ao gol, com oito chutes.

Em outros pontos, o volante também aparece bem. Além dos chutes ao gol, finalizou outras seis vezes para fora e também sofreu um pênalti, que originou em gol para o Coxa.

Números gerais de Andrey no Brasileirão

Líder em vários quesitos no Alviverde, Andrey é o nono maior desarmador do Brasileirão e está entre os 25 que mais driblaram - ele tem oito no total.

Sem falar que acertiou 88,8% dos passes que tentou nas cinco partidas que disputou - ficou de fora do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência -.

Andrey em Coritiba x Santos
Andrey é um dos maiores desarmadores do Brasileirão.| Atila Alberti/UmDois Esportes

Aos 24 anos, o jogador foi anunciado no final de janeiro e assinou contrato até o fim de 2023, após encerrar seu vínculo com o Vasco.

No total, disputou 20 jogos com a camisa coxa-branca, sendo titular em 19 deles, e marcou quatro gols.

Participe da conversa!
0