O Coritiba mais uma vez contou com o faro de gol de Léo Gamalho para vencer na Série B. Em jogo dramático na noite deste domingo (14), no Couto Pereira, o atacante aproveitou o abafa no final do jogo e marcou nos acréscimos para dar ao Coxa a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas e colocar o time virtualmente de volta à elite do futebol nacional.

“Esses jogos são assim. É difícil, pegamos uma equipe que já está sem responsabilidade, então todos os jogadores querem mostrar. Mas não paramos um segundo e no final fomos premiados, conseguimos fazer o gol da vitória. O torcedor veio, apoiou nossa equipe e não podia sair com o empate, tinha que ser com a vitória”, disse Léo Gamalho ao canal Premiere.

O experiente atacante alviverde chegou aos 16 gols na Série B –e 23 na temporada, e, assim, empatou com Edu, do Brusque, na artilharia da competição nacional.

“Enquanto a pontuação não for atingida, fica aquela situação de ‘será que é o próximo’? O campeonato é difícil, é complicado. Se a gente acha que vai ter jogo fácil, não vai ter. Esse jogo foi para premiar a entrega, o grupo é bom, todo mundo se respeita, se dá bem, e conseguimos sair com a vitória”, completou Léo Gamalho.

Léo Gamalho, o camisa 9 que resolve
Léo Gamalho, o camisa 9 que resolve| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

+ Confira a classificação completa da Série B

O acesso do Coritiba – que chegou aos 64 pontos e assumiu a liderança da Série B – pode ser confirmado já nesta segunda-feira (15). Para isso acontecer, basta o CRB (57 pontos) não vencer o Brusque, em partida que acontece no Augusto Bauer, às 16h (de Brasília), ainda pela 36ª rodada.

Caso o CRB vença, o Coritiba pode confirmar o acesso de forma matemática no próximo domingo (21), quando recebe o CSA no Couto Pereira.

Participe da conversa!
0