Revelado pelo Coritiba, o lateral-direito Natanael não escondeu o desejo de ser convocado pela primeira vez na seleção brasileira. O jogador hoje é titular absoluto do Atlético-MG, sob o comando de Cuca.
Em entrevista à Trivela, Natanael acredita que tem potencial para vestir a amarelinha.
Seleção brasileira é um sonho. É trabalhar para isso. Não sei se (daqui a) um, dois, três, quatro, 10 anos, mas é trabalhar para isso. Esse é um sonho que tenho dentro de mim, é algo que não só eu, mas toda a minha família sonha. E tenho certeza que tenho capacidade, tenho potencial. Acho que demonstrando no meu clube, fazendo grandes jogos, acho que isso fica mais próximo. Mas vamos passo a passo, fazer meu trabalho aqui primeiro que as coisas vão acontecer naturalmente
O lateral que iniciou a carreira no Coritiba ainda elogiou a CBF por contratar o italiano Carlo Ancelotti. “Acho que ter um cara vencedor como o Ancelotti, não que os que estavam antes não eram, mas um cara com o perfil dele, com a história e grandeza dele, vai ajudar.
“Ninguém tem a carreira dele. Tanto é que todos os jogadores brasileiros que passaram pela mão dele, falam super bem. A Seleção tem muito a crescer. Tenho certeza que vai chegar bem preparada para Copa do Mundo. A gente como brasileiro torce muito para vir esse tão sonhado hexacampeonato”, acrescentou Natanael.
Na primeira convocação de Carlo Ancelotti, Wesley, na época no Flamengo e hoje na Roma, e Vanderson, do Mônaco, foram chamados para a lateral-direita.
Revelações do Coritiba na seleção brasileira

Nos últimos anos, jogadores que passaram pelas categorias de base do Coritiba apareceram na lista de convocados da seleção brasileira. O nome de maior destaque é o meia-atacante Matheus Cunha, que já marcou um gol e deu uma assistência com a camisa do Brasil neste ano.
Matheus Cunha, recentemente, trocou o Wolverhampton pelo Manchester United em uma negociação por 74,2 milhões de euros (cerca de R$ 482 milhões). Ele ainda vai vestir a camisa 10 no novo clube e receber um salário de cerca de R$ 1,5 milhão por semana – o quarto atleta mais bem pago do elenco.
O atacante Igor Jesus foi convocado para quatro jogos das Eliminatórias no ano passado e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Chile. O centroavante, no entanto, ficou de fora da última convocação de Dorival Júnior e da primeira de Carlo Ancelotti.
Igor Jesus vive um bom momento após o gol da vitória histórica do Botafogo sobre o PSG na Copa do Mundo de Clubes. O atacante revelado pelo Coritiba já acertou sua ida para a Premier League para jogar no Nottingham Forest.
Para completar, o lateral-direito Yan Couto, atualmente no Borussia Dortmund, também já vestiu a camisa da seleção brasileira. O jogador, no entanto, não é chamado desde a Copa América do ano passado.