Temporada 2022

Juarez reitera estratégia do Coritiba para reforçar o elenco

Presidente do Coritiba falou sobre os desafios de 2022.

O presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, reiterou que o clube será cauteloso no mercado de negociações para a temporada 2022. Apesar de ter oficializado apenas três dos 12 reforços esperados para o início dos trabalhos, a estratégia do Coxa é não ter pressa e assim minimizar erros.

continua após a publicidade

“Já contratamos três [Egídio, Pablo García e Alef Manga], outros nomes virão na sequência, o mais rápido possível, mas dentro de uma cautela negocial porque nosso recursos têm de ser muito bem cuidados. Para isso temos de fazer negociações firmes e fortes, sem dar muita margem para emoção. As negociações são dentro do orçamento e de uma realidade”, disse o dirigente após a reapresentação do elenco (veja no vídeo abaixo).

Juarez também destacou a contratação do head esportivo René Simões e a permanência do técnico Gustavo Morínigo como pontos positivos, mas apontou a união entre diretoria e elenco é o diferencial do clube. Nessa temporada, o clube vai disputar Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão.

“A presença do René, uma pessoa com muita experiência e história com o Coritiba, vai fortalecer ainda mais essa união. A comissão que continua, confiamos demais no Gustavo Morínigo, que tem muito foco, experiência, conhece demais o Coritiba e o futebol brasileiro e vai nos ajudar demais nesse ano. Mas a unidade é o grande fator de diferença do Coritiba”, afirmou.

continua após a publicidade

Exit mobile version