O meia Josué, camisa 10 do Coritiba, comentou sobre a permanência do técnico Fernando Seabra no clube após a negociação frustrada com o Vasco. Em entrevista à Rádio TMC, na última quarta-feira (8), o jogador revelou que o elenco ficou triste com a possibilidade de saída do treinador, mas entendeu o interesse recebido pelo profissional.

No comando do Coritiba, Seabra levou o clube à pausa da Copa do Mundo na sétima colocação da Série A, com 26 pontos. O trabalho do treinador chamou a atenção do Vasco, que chegou a oferecer um salário três vezes maior do que o recebido no Coxa.

Segundo Josué, o grupo tem grande apreço por Seabra e não queria uma troca no comando técnico neste momento da temporada.

“Ficamos tristes porque é uma pessoa que temos um carinho e um apreço muito grande, porque o trabalho está sendo bem feito. Não queríamos que ele saísse. Obviamente que, com os valores que chegaram para ele, eu vendo pelas notícias, qualquer profissional aceitaria. Muito difícil dizer que não”, disse.

O camisa 10 também contou como foi a reação do elenco no retorno de Seabra aos trabalhos. De acordo com Josué, o grupo recebeu o treinador da melhor maneira possível e fez questão de mostrar que o nível de entrega nos treinamentos não havia mudado durante o período de indefinição. Além disso, Seabra teve uma conversa franca com os jogadores após faltar a um treinamento.

“No dia seguinte em que ele voltou, a primeira coisa que disseram foi que o nível dos treinamentos continuou o mesmo de quando ele estava conosco. Porque somos um grupo muito experiente, muito unido, e sabemos o que queremos e aonde queremos chegar”, contou.

Josué ainda reforçou que o elenco não gostaria de trocar de treinador neste momento, principalmente pela identificação com as ideias de jogo e com o projeto construído no Coritiba.

Fernando Seabra. Foto: Paulo De Tarso/AGIF/Sipa USA/IconSport

“Obviamente, não queremos trocar de treinador, porque nunca se sabe. Até poderia melhorar, mas é muito difícil encontrar no mercado uma pessoa que venha dar sequência às ideias que o clube e a equipe têm neste momento. Então, acho muito importante o Seabra continuar. Ele está feliz, nós estamos felizes por ele permanecer conosco e ainda temos um longo caminho para percorrer juntos”, completou.

Novamente com Seabra, o Coritiba volta a campo na quarta-feira (22), às 19h30, contra o Palmeiras, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogador tem mais de 80 jogos pelo Coritiba

Contratado pelo Coritiba em agosto de 2024, Josué chegou a 82 jogos com a camisa coxa-branca. Com forte personalidade dentro de campo, o meia também falou sobre a relação com o clube e como espera ser lembrado pela torcida.

“Eu espero que aqui fique marcado como o Josué, um jogador que sempre deu tudo o que tinha para o Coritiba ganhar, que isso é o mais importante. Para mim, o mais importante é ganhar, não interessa como. Eu sou uma pessoa com uma personalidade muito difícil, eu odeio perder, por isso eu estou aqui. Obviamente que sei que no futebol não é isso que acontece muitas das vezes, mas eu quero que saibam e quero sair daqui um dia e que tenham o Josué como um cara que sempre deu tudo pela camisa do Coritiba”, afirmou.

Siga o UmDois Esportes