Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal

O meia Kaio César, revelado pelo Coritiba e que está no Al-Hilal, foi alvo de uma escolha polêmica do técnico Jorge Jesus nesta terça-feira (29). O time perdeu por 3 a 1 para o rival saudita Al-Ahli e eliminado da Champions Asiática.
O jogador de 21 anos entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo na semifinal da Champions Asiática. No entanto, foi sacado pelo treinador português oito minutos depois, aos 22 minutos. O detalhe foi que Kaio César não chegou a encostar na bola.
Veja mais
+ Coritiba: Novo CEO analisa trabalho de William Thomas e quer reforços de peso
+ Coritiba de Mozart se inspira em Mirassol de 2024 e lidera defesa na Série B
A substituição foi motivada pela expulsão do zagueiro senegalês Kalidou Koubaly, que prejudicou a equipe.
Kaio César se mostrou bastante irritado com a mudança, apesar de ter sido aplaudido pela torcida. No momento em que a placa é levantada pelo quarto árbitro, o brasileiro recebe apoio do compatriota Malcolm, uma das estrelas do Al Hilal.
Já no momento em que chega no banco de reservas, ele não cumprimentou Jorge Jesus e se sentou indignado e irritado por ter sido sacado.
Jorge Jesus ganha força para ser o novo técnico da seleção brasileira
A eliminação do Al Hilal na Champions Asiática praticamente sela uma temporada frustrante do técnico português. O clube já havia sido eliminado da Copa do Rei em janeiro e está seis pontos atrás do líder, Al Ittihad, restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Saudita. O desempenho foi bem abaixo da temporada passada, em que o Al Hilal conquistou o título nacional pela 19ª vez.
Contudo, a notícia na noite desta terça-feira (29) que Carlo Ancelotti recusou a proposta para ser o técnico da seleção brasileira faz com que o português volte aos holofotes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Jorge Jesus já deixou claro que abriria mão de comandar os árabes na disputa do Super Mundial para assumir a seleção brasileira.
A expectativa é que a entidade confirme um novo treinador antes da próxima Data FIFA, prevista para o início de junho. A próxima convocação deve acontecer até o dia 26 de maio.