Os jogadores do Coritiba pediram para não se concentrar mais antes partidas do clube em Curitiba nesta Série B.

A sugestão partiu dos próprios atletas e foi acertada com a diretoria nesta terça-feira (20). Diante da crise financeira enfrentada e pensando em corte de gastos, a diretoria concordou com a sugestão.

A primeira vez que os jogadores do Coxa não se concentraram nesta Série B foi antes da partida contra o Remo, no Couto Pereira, pela nona rodada da disputa. Segundo apurado, a diretoria corre para tentar quitar os salários atrasados. O clube aposta também em um novo plano de sócios, que será lançado nas próximas semanas.

Confira a classificação da Série B

Fontes do clube asseguram que as contas estão quitadas até o mês de maio. Ou seja, apenas junho e este mês de julho estão pendentes.

No entanto, a reportagem apurou que o atraso de alguns atletas seria maior em relação aos direitos de imagem – tipo de pagamento comumente usado pelos clubes para compor os ordenados dos jogadores.

Desta maneira, o elenco coxa-branca se apresentará para a partida contra o CRB, na quinta-feira (22), por volta de meio-dia do dia da partida. Apesar dos atrasos de salários e problemas financeiros, o Coxa faz excelente campanha na Série B.

A equipe é a vice-líder, com 24 pontos, dois a menos que o líder Náutico, que tem 26. No entanto, o Timbu tem um jogo a mais que o Coxa na competição.

Participe da conversa!
0