Força em casa

Invicto no Couto em 2022, Coritiba tem melhor sequência dos últimos anos

Festa da torcida do Coritiba no Couto Pereira

Bons resultados estão atraindo a torcida ao estádio.

Campeão paranaense, com vantagem na briga pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e com um bom começo no Brasileirão, o Coritiba vem tendo um ano de 2022 positivo até aqui. E muito graças ao desempenho no Couto Pereira.

continua após a publicidade

O Coxa ainda não perdeu como mandante na temporada. Em dez jogos, foram sete vitórias e três empates, um aproveitamento de 80% dos pontos disputados. A última derrota em casa foi no dia 21 de novembro, quando perdeu por 1 a 0 para o CSA, pela 37ª rodada da Série B.

Na ocasião, o Alviverde já tinha conquistado o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, embora ainda tivesse chances de brigar pelo título.

De lá pra cá, não foi derrotado em 2022. Inclusive, comemorou o título estadual, depois de um jejum de cinco anos, justamente diante da sua torcida. Nestes dez jogos invictos, foram 18 gols marcados e apenas quatro sofridos.

continua após a publicidade

Os resultados também estão atraindo o torcedor. A média de público do clube na temporada é de 14.866 pagantes. Nos últimos quatro compromissos, o menor público foi de 17.788 pessoas, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Nos demais, todos acima de 20 mil espectadores.

Coxa marcou 18 gols nestes dez jogos e só sofreu quatro.

Coritiba não tinha tantos jogos invictos no Couto desde 2019/2020

A última vez que o Coritiba ficou tanto tempo sem perder no Couto Pereira foi entre as temporadas 2019 e 2020, quando somou, entre Série B e Paranaense, 15 partidas sem ser derrotado, com 11 vitórias e quatro empates – 82,2% de aproveitamento.

No ano passado, chegou a oito compromissos sem perder diante da sua torcida, durante a Série B. Foram quatro vitórias e quatro empates, somando 66,6% dos pontos disputados.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coxa

A próxima partida do Coxa é justamente em casa, contra o Fluminense, domingo (1º), às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. Em décimo lugar na tabela, o Alviverde, se vencer, pode até entrar na zona de classificação para a Libertadores, dependendo dos resultados dos outros confrontos.

Para igualar e superar a última grande invencibilidade no Couto, o Coritiba não pode perder as próximas seis partidas. Além de Fluminense, encara em casa, na sequência, América-MG, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Athletico.

Exit mobile version