Invicto no Couto Pereira em 2022, o Coritiba é, até aqui, ao lado do São Paulo, um dos únicos times com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Em três jogos, foram três vitórias, com sete gols marcados e apenas dois sofridos.

Na temporada, o Coxa tem um aproveitamento de 83,3% em seus domínios. Em 12 jogos, foram nove vitórias e três empates. Já são seis meses sem saber o que é perder no Alto da Glória. A última vez foi em 21 de novembro, quando perdeu por 1 a 0 para o CSA, pela 37ª rodada da Série B.

O próximo adversário em casa será o Botafogo, no domingo (29), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pela frente, o melhor visitante da competição.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Em quatro partidas fora do seu estádio, o time carioca somou duas vitórias e dois empates (66,67% de aproveitamento). Ganhou do Ceará por 3 a 1 e do Flamengo por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com Atlético-GO e América-MG. Os dois resultados arrancados nos minutos finais.

Jogadores do Botafogo, próximo adversário do Coritiba
Na última rodada, Botafogo arrancou empate no fim contra o América-MG, no Independência.| Vitor Silva/Botafogo

Em comum nos quatro jogos, embora não tenha perdido, está o fato de o Alvinegro ter sofrido com a defesa. Até por isso, sofreu gols em três das quatro partidas e precisou buscar o resultado. Contra o Flamengo, foi pressionado quase o tempo todo.

Atuando no Couto, o Coritiba já balançou as redes 22 vezes (média de 1,8 gols por jogo), sendo sete só no Brasileirão, aumento sua média para 2,3.

Além disso, os dois clubes são concorrentes diretos na tabela. O Coxa é o oitavo colocado, com dez pontos, apenas dois a menos que o Botafogo, que está em quinto. Ou seja, se fizer valer o mando, o Alviverde pode ganhar até cinco posições, dependendo dos outros jogos, alcançando o terceiro lugar.

Participe da conversa!
0