Guto confirma que goleiro Gabriel pediu para deixar o Coritiba

O goleiro Gabriel pediu para sair do Coritiba. A informação foi confirmada pelo técnico Guto Ferreira na coletiva de imprensa, depois da vitória do Alviverde contra o Operário, por 4 a 0, neste domingo (28).
Segundo Guto, o atleta deixou o treino no CT da Graciosa e conversou com a diretoria alviverde para deixar o clube por questões emocionais.
"[Ele] se sentiu pressionado pelo momento, nos procurou, disse que não se sentia emocionalmente em condições de jogar e simplesmente saiu do treino, foi procurar a direção e a partir disso a situação é com a direção", explicou o treinador.
Durante a coletiva, o técnico enfatizou a importância de ter jogadores que estejam alinhados com a mentalidade do clube. Desde o fim do ano passado, depois do rebaixamento, o clube adotou o discurso de que é preciso ter uma "mentalidade vencedora" no elenco para que os objetivos sejam alcançados.
“Vai estar aqui e jogar aqui quem quer fazer parte desse projeto. Aqueles que duvidam, pode ter certeza que estão perdendo e lá na frente vão lamentar ter abandonado o barco”, disparou.
Titular da meta alviverde no Campeonato Paranaense, Gabriel foi o único goleiro do Coxa vazado desde a estreia. Em dois jogos, levou quatro gols. O reserva Morisco e o terceiro goleiro Benassi, que estreou nesta quinta-feira, não foram vazados.
Em 2023, Gabriel teve dificuldade para atuar. As atuações ruins do arqueiro junto à dificuldade na zaga colocaram o Alviverde como a segunda pior defesa do Brasileirão. Em 38 jogos, o Coxa levou 73 gols.