Campeonato Paranaense

Guto reclama e cita “ajuda” da arbitragem na derrota do Coritiba

Guto Ferreira, técnico do Coritiba

Na primeira derrota do Coritiba na temporada, para o Azuriz, por 1 a 0, o técnico Guto Ferreira reclamou da arbitragem da partida no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Segundo o treinador, o juiz não marcou um pênalti em cima do lateral Natanael, no primeiro tempo, e “ajudou” na vitória do time da casa.

continua após a publicidade

“O Azuriz teve competência dentro da proposta deles. Só que eles tiveram ajuda da arbitragem em um lance claríssimo em cima do Natanael. Ele disse que o jogador do Azuriz toca na bola, mas só ele que viu isso. A vantagem que podíamos ter e não tivemos, ainda lesionamos o jogador. Então tivemos duas perdas. Isso não tira a competência do Azuriz”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Aos 45 minutos da primeira etapa, Natanael levou uma trombada na área e pediu pênalti. O árbitro Leonardo Ferreira Lima seguiu o jogo, o que gerou reclamação em campo e nas redes sociais do clube.

O Coxa não conseguiu furar a defesa do time de Pato Branco, mesmo com mais posse de bola e mais chances. Sem Edu, que está tratando de uma lesão na coxa, e com Robson no banco, o ataque titular foi formado por Figueiredo, Wesley Pomba e Fabrício Daniel. O trio não conseguiu atuar bem.

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

“É um aprendizado grande para nós. É uma equipe em formação. Quando ganhamos de 4 a 0 do Operário, não estava tudo certo e agora não está tudo errado. Nós não estamos felizes, mas não podemos estar desesperados e jogar o mental da equipe para baixo”, disse Guto.

continua após a publicidade

“O problema está nas finalizações bloqueadas. Bloqueamos uma e eles, 12. Eles conseguiram fazer o gol e nós não conseguimos furar. Quando conseguimos furar, o goleiro esteve bem”, explicou.

Segundo o técnico, o centroavante Edu deve voltar em breve aos gramados, já que não teve lesão grave. Ainda assim, o Alviverde busca no mercado um 9 para substituir Slimani, que rescindiu com o clube nesta semana.

“Temos mais gente chegando. Vamos buscar dentro do plantel opções. O Edu tem condições de logo ali na frente estar de volta”, considerou o técnico.

O Coxa volta a campo no domingo (4), contra o Andraus, no Couto Pereira, às 18h30, pela sexta rodada do Paranaense. O adversário ocupa a sétima posição na tabela, com seis pontos.

Exit mobile version