Campeonato Paranaense

Guto Ferreira elogia e diz ter “carinho especial” por jovens no Coritiba

Lucas Ronier em Coritiba x Andraus

O técnico Guto Ferreira afirmou que está atento aos jovens revelados pelo Coritiba após a vitória de 3 a 1 sobre o Andraus, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Mesmo com um a menos, o Coxa chegou ao terceiro gol marcado pelo meio campista Geovane Meurer, de 21 anos.

continua após a publicidade

“A gente sempre [olha] com carinho especial. O espaço, a construção e a afirmação vão sendo construídos dia a dia. Quando a gente perceber que está maduro e dominante, vai ganhar a condição e seguir. Enquanto a gente estiver sentindo que nosso trabalho precisa ir lapidando, a visão e a inteligência na hora de colocar e tirar, sempre procurando tirar o melhor de cada um para o melhor da equipe”, conta o técnico.

Guto explicou que optou pela entrada de Geovane antes do experiente Sebastian Gómez pela força física. Dessa forma, a entrada do volante colombiano deu mais liberdade para o jovem, que marcou o primeiro gol no profissional após retornar de empréstimo ao Pouso Alegre.

“Quando a gente põe o Seba, fazendo a equipe ficar mais confortável com a bola no pé, o Geovane pegou a força do meio e colocou na frente para ter as saídas fortes não só com o Robson e o Brandão. Assim, a gente cresceu e foi feliz de fazer o terceiro gol”, disse.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

Geovane Meurer comemora primeiro gol pelo Coritiba

Elogios a Ronier e Brandão

Além de Geovane, outros destaques no triunfo do Coritiba foram Lucas Ronier e Brandão, ambos de 19 anos.

continua após a publicidade

Destaque do Coxa na Copinha, Ronier foi titular pela primeira vez no meio campo da equipe principal. Já o atacante Brandão, recém-contratado após ter destaque nas categorias de base do Londrina, fez a estreia e sofreu o pênalti convertido por Robson.

“O Ronier é um menino que tem algumas coisas muito interessantes e com o tempo vai se adaptando ao choque do profissional, e vai crescendo. É inteligente e ousado. O Brandão é um jogador com potencial muito grande, que com o tempo vai se ajustando. O vigor dele pode acrescentar coisas importantes para o grupo”, completou o treinador.

O Coritiba visita o Cianorte na próxima quarta-feira (7), às 20h, no Estádio Albino Turbay.

Exit mobile version