Novo treinador

Guto Ferreira assume o comando técnico do Coritiba

Guto Ferreira

Guto Ferreira

O Coritiba já definiu o substituto de Gustavo Morínigo. Após demitir o paraguaio no domingo (14), após a derrota para o Atlético-MG, a diretoria fechou a contratação do técnico Guto Ferreira. A informação foi revelada pelo Blog da Nadja e confirmada pela reportagem.

continua após a publicidade

Guto é aguardado em Curitiba nos próximos dias e deve estrear no comando da equipe contra o Fluminense, no próximo sábado (20), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O vínculo é até o fim da temporada, com opção de renovação para o clube.

O novo comandante assume o Coxa com a missão de salvar a equipe do rebaixamento – com a derrota para o Galo, a equipe entrou na zona da degola. Agora é o 18° colocado, com 22 pontos.

Quem é Guto Ferreira

Augusto Sérgio Ferreira, mais conhecido como Guto Ferreira, tem 56 anos e é paulista de Piracicaba. Formado em Educação Física pela UNIMEP, seu último trabalho foi no comando do Bahia. Ele deixou o Tricolor no final de junho, em sua terceira passagem pelo clube. Foram 47 partidas oficiais, com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 49,6%.

continua após a publicidade
Último clube de Guto Ferreira foi o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Guto começou como treinador nas categorias de base do São Paulo e do Internacional. Fora do Brasil, ele comandou duas equipes: o Penafiel e o Naval, ambos de Portugal.

Ao longo da carreira, Guto também dirigiu equipes como Ponte Preta, Figueirense, Chapecoense, Internacional, Sport e Ceará. Ele conquistou o acesso para a Série A com o Bahia, em 2016; Ponte Preta, em 2014, e Sport, em 2019.

Entre seus principais títulos conquistados estão Campeonato Gaúcho (com o Inter, em 2002); o Campeonato Paulista do Interior (em 2013 e 2015, com a Ponte); o Campeonato Catarinense (em 2016, com a Chape); a Copa do Nordeste (em 2017, com o Bahia e em 2020 com o Ceará); o Campeonato Baiano (com o Bahia, em 2018); e o Campeonato Pernambucano (com o Sport, em 2019).

continua após a publicidade

Exit mobile version