O Coritiba derrotou o Guarani por 2 a 0, nesta sexta-feira (25), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada da Série B. Os gols foram marcados por Luciano Castán e Léo Gamalho, um em cada tempo.

Com o resultado, o Coxa foi a 13 pontos na tabela e assumiu a vice-liderança do campeonato. Foi a terceira vitória seguida da equipe do técnico Gustavo Morínigo, que vinha de triunfos contra Vila Nova e Vitória, ambas por 1 a 0. A equipe ainda tem um jogo a menos - a partida contra o Brusque, pela quarta rodada, foi adiada.

+ Guarani x Coritiba: veja como foi o jogo no tempo real!

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Confiança, no Batistão, pela oitava rodada do Brasileiro. A partida está marcada para as 19h.

Com assistência de Robinho, Luciano Castán abre o placar

Com Robinho no lugar de Rafinha, fora com dores musculares, o Coritiba chegou pela primeira vez aos 12 minutos com Natanael, que cabeceou por cima do gol. Com maior posse de bola, o Guarani obrigou o Coxa a se fechar e recuar no Brinco de Ouro.

O Coritiba foi eficiente e conseguiu o gol aos 20 minutos, em uma bonita jogada de Luciano Castán. O zagueiro conduziu a bola pelo meio e abriu a jogada para Robinho na esquerda. O meia cruzou na área na medida para o próprio Castán, que desviou de cabeça para abrir o placar em Campinas e marcar o seu terceiro gol na temporada.

O Bugre partiu para a pressão e assustou Wilson aos 26, depois que Eliel aproveitou o cruzamento da direita e mandou de voleio. O primeiro tempo acabou com vantagem para o alviverde paranaense.

Artilheiro Léo Gamalho garante mais três pontos

O Coritiba chegou com perigo pela primeira vez com Léo Gamalho, que aproveitou o cruzamento de Robinho da direita, mas mandou para fora. O Guarani respondeu rápido com chute de Davó, mas Natanael apareceu por trás de Wilson para salvar de cabeça o empate.

Postado na defesa, o Coxa apostava nos contra-ataques e teve a primeira mudança aos 11, quando Morínigo trocou Bochecha por Val. Na sequência, mais um susto: Diogo Mateus tocou para Eliel na entrada da área, que exigiu defesa à queima roupa de Wilson. O goleiro ainda salvou outra vez aos 18, quando Allan Victor soltou uma bomba de fora da área e o camisa 84 espalmou para escanteio.

O Coxa reagiu e quase ampliou o placar duas vezes, primeiro com Léo Gamalho, que cabeceou para fora após cruzamento de Val pela direita, e depois com Waguininho, mas o atacante finalizou por cima do gol.

Morínigo fez mais duas mudanças, tirando Willian Farias e Robinho e colocando Matheus Sales e Igor. O alívio veio aos 34 minutos, quando o Coxa chegou ao segundo gol. Val cruzou da esquerda e Léo Gamalho, livre, bateu de primeira para decretar a terceira vitória consecutiva. Foi o nono gol do artilheiro em 18 jogos com a camisa do Coxa.

+ Veja a tabela completa da Série B!

Ficha técnica

SÉRIE B
7ª rodada
25/06/2021

GUARANI 0x2 CORITIBA

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva (Andrigo), Rodrigo Andrade (Índio) e Régis; Bruno Sávio (Renanzinho), Júlio César (Allan Victor) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Bochecha (Val) e Robinho (Igor); Waguininho, Igor Paixão (Willian Alves) e Léo Gamalho (Romário). Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols: Luciano Castán, aos 20 do 1º e Léo Gamalho aos 34 do 2º
Cartões amarelos: Eliel e Bruno Sávio (GUA); William Farias, Léo Gamalho, Igor Paixão e Igor (CFC).

Participe da conversa!
0