Fora de casa, o Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Guarani nesta terça-feira (3) e deu fim à sequência de três vitórias seguidas na Série B. O duelo, realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, encerrou a 24ª rodada.
Os paulistas saíram na frente com gol do atacante João Victor e o meia Matheus Frizzo igualou o placar, mas o volante Gabriel Bispo definiu a vitória do Bugre.
Com o resultado, o Coritiba perde oportunidade para diminuir a distância para o G4 da Série B. Caso tivesse emplacado a quarta vitória consecutiva, a equipe ficaria a três pontos do Vila Nova, quarto colocado.
Além disso, a equipe amarga o segundo revés sob o comando de Jorginho. Com o treinador, o time alviverde soma três vitórias, um empate e duas derrotas.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
O primeiro tempo ficou marcado por uma atuação ruim do Coritiba. O goleiro Pedro Morisco saiu bem e fez boa defesa após ficar cara a cara com João Victor, mas levou a pior na segunda chance do atacante. Luan Dias bateu cruzado e o camisa 19 completou para as redes.
Com ânimo diferente, o Coxa chegou ao empate logo aos três minutos do segundo tempo. Natanael recebeu de Ronier e cruzou para Matheus Frizzo. O meia dominou, driblou o defensor e bateu com o pé direito.
No entanto, a igualdade durou apenas dois minutos. O Guarani chegou ao triunfo com uma cabeçada do volante Gabriel Bispo, livre dentro da área após cruzamento do lateral Jefferson.
Confira a galeria de fotos da partida
Créditos: Raphael Silvestre/Guarani e JP Pacheco/Coritiba