Coritiba
Brasileirão

Coritiba bate Goiás, vence a primeira na Série A e põe fim a jejum de 130 dias

Por
Luana Kaseker
04/07/2023 00:59 - Atualizado: 05/10/2023 09:59
Kuscevic comemora primeiro gol pelo Coritiba
Kuscevic comemora primeiro gol pelo Coritiba | Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba pôs fim ao incômodo jejum de vitória após 130 dias. O Coxa venceu o Goiás por 2 a 1, nesta segunda-feira (3), na Serrinha, em Goiânia, pela 13ª rodada do Brasileirão. Alef Manga e Kuscevic marcaram no primeiro tempo. Dodô descontou para o Esmeraldino no segundo tempo.

Foi a primeira vitória do Coxa nesta Série A. O time alviverde, no entanto, segue na lanterna, mas agora com sete pontos. O Goiás fica na 17ª posição, com 11 pontos, também na zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

No primeiro jogo após a saída de Antônio Carlos Zago, sob o comando do interino Thiago Kosloski, o Coritiba enfim voltou a vencer. O auxiliar da casa desfez o esquema com três zagueiros e montou um time no 4-3-3.

Com a bola rolando, o Goiás teve as melhores chances nos primeiros minutos, mas não teve eficiência na frente. Atributo que foi importante para o Coritiba no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Gabriel lançou Alef Manga, que marcou um golaço para abrir o placar.

O gol teve ajuda do goleiro Tadeu, que saiu da área para tentar cortar, levou um chapéu, e deixou a meta aberta para o atacante do Coxa fazer valer a lei do ex. O gol deu tranquilidade ao Coritiba, que controlou o jogo a partir de então.

+ Assista aos gols e melhores momentos de Goiás x Coritiba

O segundo veio aos 42'. Marcelino Moreno chutou para defesa do goleiro do Tadeu. Na cobrança de escanteio, o camisa 10 ergueu na área, Kuscevic cabeceou, a bola ainda tocou na coxa dele antes balançar as redes, 2 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Coritiba.

Na etapa final, o técnico português Armando Evangelista mexeu bastante no Goiás, que ficou mais veloz. O jovem Dodô entrou e descontou aos 23 minutos. Já o Coxa precisou se segurar, e Gabriel se destacou com, pelo menos, duas grandes defesas na reta final. O resultado positivo, após tanto tempo, dá esperanças ao torcedor coxa-branca.

O Coritiba volta a campo diante do América-MG no sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira, pela 14ª rodada. O Coxa não poderá contar com Gabriel, Thiago Dombroski, Andrey e Bianqui, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O melhor

Gabriel. O goleiro salvou o Coritiba de levar o empate na reta final de partida. Foram, ao menos, duas defesas difíceis que garantiram o resultado positivo após mais de quatro meses. Além disso, foi autor da assistência para o gol de Alef Manga. Menção para boa partida também de Marcelino Moreno.

O pior

Tadeu. O goleiro saiu mal no lance do gol de Alef Manga e deixou a meta aberta, facilitando a vida do Coritiba. No segundo gol, o cabeceio de Kuscevic, com desvio na coxa, foi forte, mas a bola foi em cima dele.

Curiosidade

O Coritiba voltou a vencer após 130 dias, mais de quatro meses. Ao todo, foram 18 partidas (11 derrotas e sete empates) sem ganhar. A última vitória do clube tinha sido diante do Humaitá, pela primeira fase da Copa do Brasil, em 23 de fevereiro. Era o maior jejum da história do clube. No período, o time teve dois técnicos: António Oliveira e Antônio Carlos Zago.

#NasRedes

https://twitter.com/carolinacciolyy/status/1676030302722859009https://twitter.com/caiomaiareal/status/1676030193167659009https://twitter.com/TudoCoxa/status/1676029968722034688https://twitter.com/resenhacoritiba/status/1676033025644134400

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
13ª rodada
03/07/2023

Goiás 1x2 Coritiba

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli) e Guilherme (Apodi); Alesson (Julián Palácios), Matheusinho (Dodô) e Matheus Peixoto (Philippe).
Técnico: Armando Evangelista

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Marcos Vinicius), Kuscevic, Thiago Dombroski (Henrique) e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno (Boschilia); Robson, Alef Manga (Kaio César) e Zé Roberto (Rodrigo Pinho).
Técnico: Thiago Kosloski (interino).

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Gols: Alef Manga, aos 25', Kuscevic, 42', do 1ºT (CFC); Dodô, aos 23', do 2ºT.
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Maguinho, Bruno Melo e Palacios (GOI); Gabriel, Thiago Dombroski, Diogo Batista, Matheus Bianqui, Andrey, Robson e Pinho (CFC).
Público: 8.146 pagantes / 10.394 total.
Renda: R$ 192.910,00
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Fabrino Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).

Veja também:
Multidões, alegorias, falhas, protestos e gols na festa do futebol
Multidões, alegorias, falhas, protestos e gols na festa do futebol
Athletico, em três versões, ganha do Vasco
Athletico, em três versões, ganha do Vasco
Cuca vê primeiro tempo "maravilhoso" do Athletico na vitória sobre o Vasco
Cuca vê primeiro tempo "maravilhoso" do Athletico na vitória sobre o Vasco
Athletico vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão
Athletico vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Coritiba
Multidões, alegorias, falhas, protestos e gols na festa do futebol
Opinião

Multidões, alegorias, falhas, protestos e gols na festa do futebol

SAF do Coritiba emite nota após acusação de violência em protesto de torcedores
Polêmica

SAF do Coritiba emite nota após acusação de violência em protesto de torcedores

Após derrota no Couto Pereira, Guto Ferreira não é mais técnico do Coritiba
Série B

Após derrota no Couto Pereira, Guto Ferreira não é mais técnico do Coritiba