Análise

Coritiba joga mal, é dominado pelo Goiás e põe emoção por acesso em reta final

Coxa tem dois jogos em casa em sequência

Com uma atuação ruim, o Coritiba perdeu para o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B. Os gols do adversário foram de David Duarte e Bruno Mezenga. Diego, contra, descontou para o Coxa.

continua após a publicidade

Apesar do resultado, o Verdão segue na segunda posição, com 61 pontos. No entanto, perdeu a oportunidade de reassumir a liderança momentânea. O time de Morínigo acabou dominado na partida e colocou emoção pelo acesso na reta final.

Para confirmar o acesso já na próxima rodada, o Coxa precisará vencer e torcer com combinações de resultados: que o Goiás perca e que CRB, Guarani e CSA não ganhem. Se três destes quatro resultados acontecerem, o Coxa garante matematicamente a classificação.

Confira a tabela e a classificação da Série B

O jogo decisivo da 36ª rodada será contra o Brasil de Pelotas no domingo (14), às 18h15, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Coritiba não assusta o Goiás e perde chance de ficar mais perto do acesso

O Coxa entrou em campo já sabendo que não conseguiria confirmar o acesso depois da vitória do Guarani. Mas uma vitória colocaria o time mais perto do objetivo e novamente na liderança.

O Coritiba teve a primeira finalização do jogo com Léo Gamalho, mas o Goiás, que também precisava do resultado para voltar ao G4, foi quem controlou a primeira etapa. A melhor chance foi com Nicolas, que aproveitou um rebote de Wilson, mas, sem goleiro, teve o chute bloqueado pelo zagueiro Henrique.

Os goianos ainda tiveram chances com Elvis, Rezende e Artur, mas a defesa coxa-branca levou a melhor. O jogo foi bastante nervoso, com faltas duras e discussões a cada lance.

continua após a publicidade

Já no segundo tempo, o Goiás voltou mais pilhado e seguiu controlando a partida. Dois lances de perigo logo no primeiro minuto com Elvis e Alef Manga fizeram o goleiro Wilson trabalhar.

De tanto insistir, os mandantes conseguiram abrir o placar. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, David Duarte marcou de cabeça. Cinco minutos depois, após falta, Bruno Mezenga ampliou também de cabeça. Dois lances de bolas paradas que definiram o confronto. E o Coxa foi controlado no segundo tempo e não mostrou reação.

O Coritiba conseguiu descontar depois de uma confusão na área. A bola bateu na mão do lateral Diego e entrou contra, 2 a 1. Mas foi só. O Coxa teve uma atuação ruim e buscará o acesso com emoção no Couto Pereira, depois de duas derrotas consecutivas fora de casa.

Fala, Robinho!

“Acho que a gente fez uma campanha muito boa. Até nos últimos quatro, cinco jogos, demos uma rateada, mas foi para isso que a diretoria contratou jogadores experientes, que já passaram pelo clube. Mas nós fizemos uma ótima campanha até agora. Pelo que eu sei, só depende da gente. Temos dois jogos em casa e um fora, tem gente que está muito atrás de nós. O Goiás vai ter que ralar muito. Eles fizeram a parte deles, mas, com a nossa experiência agora, é juntar os cacos, trabalhar e vencer em casa. Está em nossas mãos ainda”, disse Robinho ao final da partida para a Globo.

“Hoje, um jogo muito igual. Eles fizeram dois gols de bola parada. A jogada deles é balão para frente. Mas eles foram melhores na bola parada e conseguiram fazer os gols”, completou.

Exit mobile version