O meia Matheus Galdezani não deve seguir no Coritiba em 2021. Com contrato com o clube até o fim da temporada, o jogador tem uma proposta de um clube da Série A e será emprestado.

Internamente, Galdezani era visto como "negociável". Pouco aproveitado pelo técnico Gustavo Morínigo na reta final do Brasileirão, o atleta vem treinando normalmente com o restante do elenco do Coxa, mas a tendência é que ficasse como opção apenas.

Além disso, o que pesou foi também o alto salário do meia, que assinou vínculo com o Alviverde em 2017, após boas atuações no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Tabela do Paranaense 2021! Primeiras três rodadas têm jogos adiados, veja confrontos

Para segurar Galdezani, a então diretoria do Coritiba, comandada por Rogério Bacellar, propôs um contrato de quatro anos ao jogador, com um dos maiores vencimentos mensais do atual grupo.

Saída de Galdezani alivia os cofres do Coritiba

A saída do meia seria uma forma de desafogar o orçamento do clube em um ano em que terá perdas de receita por jogar a segunda divisão. No entanto, o clube para o qual ele será emprestado ainda não foi revelado. O Coxa prefere manter em segredo para evitar que isso atrapalhe o acordo.

+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real

Participe da conversa!
0