O volante Fransérgio foi vaiado pela torcida do Coritiba durante o primeiro tempo do jogo contra o Andraus, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, neste domingo (4), no Estádio Couto Pereira. O Coxa venceu de virada, por 3 a 1.

O jogador de 33 anos esteve envolvido na jogada que abriu o placar para o time visitante. Rhuan cobrou falta na área e Fransérgio foi um dos dois marcadores entre o zagueiro Gabriel Recife, que testou firme para o fundo das redes.

Nos minutos seguintes, os torcedores vaiaram o jogador quando ele tinha a posse da bola.
Antes do intervalo, o Coxa chegou ao gol de empate em cobrança de falta feita por Robson. O atacante é o artilheiro isolado do Estadual com seis gols marcados em seis jogos.  

Após a partida, Guto foi questionado sobre as vaias vindas das arquibancadas, criticou os apupos e defendeu o volante.

“Eu não quero pautar de maneira alguma, eu respeito a leitura do torcedor. Eu não sei o que fez com que a torcida tivesse essa rejeição ao Fransérgio. Eu posso falar do Fransérgio desse ano, que vem sendo exemplo nos treinamentos, na postura e agregando valores ao grupo em termos de profissionalismo e dedicação. É um cara que tem controle de jogo no meio importante para a equipe. Uma coisa que o torcedor precisa entender, cada vez que ele está vaiando o Fransérgio, ele está vaiando todo o grupo, inclusive os jogadores que não entraram e que estrearam. Isso foi falado pelo Sebastian Gómez no fechamento, a indignação de todo o grupo com a manifestação contra o Fransérgio. É uma vaia pra equipe, não só ao Fransérgio. Quando ofende alguém da sua família, você sente. É assim que os jogadores estão se sentindo”, disse em entrevista coletiva.

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

Revelado no rival, volante não se firmou como titular no Coxa

Fransérgio foi anunciado como a primeira contratação do Coritiba na era SAF no fim de junho de 2023. A expectativa era que o atleta agregasse com a experiência do futebol europeu, mas ele não se firmou como titular na reta final da campanha que rebaixou o clube para a Série B. Desde que chegou, ele participou de 20 jogos (sete como titular) com a camisa alviverde e não marcou nenhum gol. 

Revelado no Athletico e com passagem pelo Paraná Clube, o volante estava livre no mercado após rescindir com o Bordeaux, da França. O atleta também passou por Marítimo e Braga, de Portugal, durante os 10 anos que atuou na Europa.

Pelo Brasil, ele acumula passagens por Criciúma, Ceará, Guaratinguetá e Internacional.