Próxima temporada

Follador fala sobre futuro dos ídolos Rafinha e Wilson no Coritiba

Rafinha está nos planos do presidente Renato Follador.

O presidente do Coritiba, Renato Follador, quer a permanência do meia Rafinha independentemente do cenário do clube na temporada 2021.

continua após a publicidade

Ídolo da torcida, o jogador de 37 anos de idade tem contrato válido somente até 30 de abril de 2021, dois meses após o término no Brasileirão. Em duas passagens pelo Coxa, ele soma 219 jogos e 47 gols.

“Queremos o Rafinha sempre. Ele é um símbolo para nós, é coração, raça, líder. Vamos fazer tudo para que fique”, disse o dirigente ao UmDois Esportes.

“Ele está nos planos e, no que depender de nós, não há hipótese da saída dele”, completou Follador.

continua após a publicidade

Rafinha voltou ao Coritiba em maio de 2019, após seis anos longe do Alto da Glória – período em que defendeu Al-Shabab, da Arábia Saudita, e Cruzeiro. Identificado com o clube, ele ajudou na campanha do acesso à elite e adiou a aposentadoria porque sonhava em disputar a Série A novamente pelo time do coração.

No entanto, dias antes da estreia no campeonato, sofreu uma grave lesão na final do Paranaense, no início de agosto. A recuperação foi surpreendente e ele voltou a jogar ainda em novembro de 2020. Desde então, fez seis partidas, todas como titular.

Wilson tem contrato até 2022 com o Coxa.

Futuro do goleiro Wilson

Follador também comentou sobre o futuro do goleiro Wilson. Em novembro de 2020, ainda com Samir Namur na presidência, o jogador de 36 anos renovou contrato até fim de 2022.

continua após a publicidade

“Wilson é o nosso goleiro, é um símbolo também, assim como o Rafinha. E é torcedor do Coritiba, além de tudo. Ele e o Rafinha serão símbolos da nova diretoria”, afirmou o presidente.

Até aqui, o camisa 84 foi titular do Alviverde em todos os 29 jogos do Brasileirão. Revelado pelo Flamengo, o arqueiro soma 243 partidas pelo time do Alto da Glória desde 2015.

Exit mobile version