Eliminação

Coritiba é dominado pelo Flamengo e está fora da Copa do Brasil; veja os gols

Coritiba está eliminado da Copa do Brasil

O Coritiba está eliminado da Copa do Brasil. Dominado, o Coxa perdeu para Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, pela partida de volta. Os gols foram de Vitinho e Bruno Henrique. No agregado, o resultado foi 3 a 0 para os rubro-negros.

continua após a publicidade

Veja a tabela da Copa do Brasil!

Apesar do placar, o Coritiba foi massacrado pelo Flamengo na partida. As estatísticas mostraram uma posse de bola superior a 80% do time carioca, com 20 finalizações. Enquanto o Coxa chutou apenas uma vez ao gol, aos 28 do segundo tempo.

Com mais uma derrota, o Alviverde já tem quatro jogos sem vencer, dois pela Copa do Brasil e dois pela Série, e Gustavo Morínigo fica cada vez mais pressionado no cargo. O clube recebeu R$ 2,9 milhões por chegar até a terceira fase do torneio nacional.

O Coritiba volta a campo contra o Vila Nova no sábado (19), às 21h, no Aníbal Toledo, em Goiânia.

continua após a publicidade

Para o duelo contra o Flamengo, o técnico Morínigo apostou em uma escalação com mudanças. Os dois principais jogadores, Rafinha e Léo Gamalho, deram lugar a Waguininho e Igor Paixão. Robinho também foi opção na vaga de Matheus Sales. As alterações tinha o objetivo de dar mais intensidade e poder de marcação.

Veja os gols de Flamengo x Coritiba

https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1405330725264580608https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1405346124060409858

O Coxa até pressionou a saída de jogo do time carioca, mas pouco conseguiu fazer, tanto que não finalizou nenhuma vez ao gol de Diego Alves. A realidade é que o primeiro tempo foi de um time só.

continua após a publicidade

O Flamengo dominou as ações, pressionou, teve chances de abrir o placar com Rodrigo Muniz e Vitinho de falta. Porém, o atacante só conseguiu marcar aos 26 minutos. Gerson aproveitou bobeada de Willian Farias, roubou a bola e cruzou na medida para Vitinho cabecear para o gol.

Flamengo x Coritiba: veja como foi o tempo real!

Na volta dos vestiários, o técnico coxa-branca consertou a escalação e colocou Matheus Sales, Rafinha e Léo Gamalho nos lugares de Willian Farias, Robinho e Waguininho. O Coxa ensaiou uma reação nos primeiros minutos e teve um pênalti não marcado de Vitinho em cima de Dalberto. No entanto, foi só.

O Flamengo voltou a ter o domínio da partida, com a posse de bola e finalizações de perigo. Gerson acertou a trave, Rodrigo Muniz parou em Wilson, mas coube a Bruno Henrique ampliar. Aos 20′, Matheuzinho cruzou da direita e o atacante só teve o traballho de mandar para as redes, 2 a 0.

O Coxa só conseguiu finalizar aos 28′ do segundo tempo em desvio meio sem jeito de Léo Gamalho, defendido por Diego Alves. O Coritiba acabou eliminado com um 3 a 0 no agregado, mas que poderia ter sido mais.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de volta
16/06/2021

FLAMENGO 2 x 0 CORITIBA

Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Renê; Diego (João Gomes) e Gerson (Ryan Luka); Vitinho (Hugo Moura), Bruno Henrique (Max), Michael e Rodrigo Muniz (Yuri de Oliveira). Técnico: Rogério Ceni.

Coritiba
Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales) Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho), Dalberto (Valdeci) e Igor Paixão (Taílson). Técnico: Gustavo Morínigo

Gols: Vitinho, 26’/1ºT, e Bruno Henrique, 20’/2ºT
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA); Willian Farias, Waguininho e Dalberto (CFC)

Local: Maracanã
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Exit mobile version