O nome da noite na última terça-feira (16) pelas quartas de final da Copa Sul-Americana foi o do meia argentino Marcelino Moreno, ex-Coritiba. O camisa 10 do Lanús marcou o gol que garantiu a vitória do clube argentino sobre o Fluminense, resultado que colocou os argentinos em vantagem no duelo eliminatório e reacendeu os holofotes sobre o jogador.

Moreno está em sua segunda temporada pelo Lanús e vive um dos melhores momentos da carreira. Na temporada passada, o meia foi peça-chave, com 11 gols e 16 assistências em 52 jogos. Já em 2025, mantém a regularidade: são nove gols e quatro assistências em 31 partidas.

O argentino de 29 anos desembarcou no Verdão no início da temporada de 2023, por empréstimo do Atlanta United, dos Estados Unidos. Ele foi contratado em definitivo pelo Coritiba em junho de 2023, quando o clube desembolsou cerca de 3 milhões de dólares – aproximadamente R$ 15 milhões na época – por 50% dos direitos econômicos, sendo a contratação mais cara da história do clube até o momento.

O vínculo de Moreno com o Coxa tinha validade até o fim de 2026, mas a passagem não correspondeu às expectativas. Foram 45 jogos em 2023, 36 deles como titular, com apenas dois gols e quatro assistências.

Confira o gol de Marcelino Moreno pelo Lanús:

Siga o UmDois Esportes