O Lanús, da Argentina, eliminou o Fluminense nas quartas de final da Sul-Americana, e o grande nome da classificação foi o meia argentino Marcelino Moreno, ex-Coritiba. Depois de garantir a vitória no jogo de ida, o camisa 10 deu a assistência para o gol que confirmou a classificação em pleno Maracanã.

O Fluminense vencia a partida por 1 a 0, com gol do atacante Canobbio, ex-Athletico, mas Marcelino Moreno encontrou um passe para o jovem Dylan Aquino empatar.

Revelado pelo Lanús, Marcelino Moreno voltou para a Argentina após a passagem pelo Coritiba. Neste ano, o meia já marcou nove gols e deu cinco assistências em 33 partidas. No ano passado, ele fez 11 gols e 16 assistências em 52 jogos.

Em busca do segundo título da Sul-Americana, o Lanús aguarda pelo vencedor do confronto entre Alianza Lima, do Peru, e Universidad de Chile. Os dois times empataram na ida em 0 a 0 e decidem o classificado nesta quinta-feira (25), às 21h30, em Santiago.

Marcelino Moreno é a maior contratação da história do Coritiba

Marcelino Moreno. (Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes)

O argentino desembarcou no Verdão no início da temporada de 2023, por empréstimo do Atlanta United, dos Estados Unidos. Ele foi contratado em definitivo pelo Coritiba em junho de 2023, quando o clube desembolsou cerca de 3 milhões de dólares – aproximadamente R$ 15 milhões na época – por 50% dos direitos econômicos, sendo a contratação mais cara da história do clube até o momento.

O vínculo de Moreno com o Coxa tinha validade até o fim de 2026, mas a passagem não correspondeu às expectativas. Foram 45 jogos em 2023, 36 deles como titular, com apenas dois gols e quatro assistências.

Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após eliminação

fluminense mundial de clubes renato gaúcho

Após a eliminação para o Lanús, o técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense. Depois da campanha até a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o time carioca teve uma sequência sem vitória no Campeonato Brasileiro. O jejum afastou o Tricolor das primeiras colocações.

No entanto, o Fluminense segue vivo na Copa do Brasil e enfrenta o Vasco em clássico carioca nas semifinais.

Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba.

Siga o UmDois Esportes