Além do atacante Igor Paixão, o Leeds United, clube da Premier League, tem mirado outro ex-coxa-branca nesta janela de transferências. Trata-se do jovem Rodrigo Muniz, 23 anos, que teve uma passagem relâmpago pelo Alviverde em 2020.

Revelado pelo Flamengo, Muniz estreou no futebol profissional justamente com a camisa do Coritiba. Foram seis partidas apenas e um gol marcado na disputa do Brasileirão daquele ano.

O jogador ficou pouco mais de um mês no Alto da Glória e não era muito acionado, na época, pelo técnico Rodrigo Santana. A pedido de Rogério Ceni, técnico do Fla em 2020, Muniz acabou retornando à Gávea.

Rodrigo Muniz.

Na temporada 2021/2022, o jovem foi negociado pelo clube carioca com o Fulham, da Inglaterra. Nas últimas duas temporadas pelo clube inglês, Muniz brilhou com 21 gols marcados.

Investimento milionário do Leeds United

As negociações do clube da Premier League com os dois atacantes podem chegar à casa dos R$ 400 milhões. Igor Paixão, destaque do Feyenoord, tinha negociação adiantada com o Olympique de Marselha, porém, as conversas esfriaram.

Revelado pelo Coritiba, o jogador pode render cerca de R$ 40 milhões ao Coxa, caso seja negociado nesta janela de transferências.

Siga o UmDois Esportes